Esporte

Messi e Cristiano Ronaldo, outra vez favoritos à Bola de Ouro

24/10/2016 15h27

Paris, 24 Out 2016 (AFP) - O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, vencedores das últimas oito edições da Bola de Ouro, estão outra vez entre os 30 candidatos ao prêmio, após o anúncio da lista de concorrentes nesta segunda-feira pela revista France Football, assim como Neymar, único brasileiro na disputa.

O nome do vencedor do prêmio será revelado em 13 de dezembro, anunciou a publicação nesta segunda-feira nas redes sociais.

A revista France Football recuperou a gestão do prêmio, após uma colaboração de seis anos com a Fifa, quando ambas as entidades se uniram para unificar o prêmio de melhor jogador do mundo.

Ao longo desta segunda-feira a revista francesa foi publicando aos poucos o nome dos candidatos e Neymar acabou sendo o único brasileiro a integrar a lista.

O companheiro de Neymar no Barcelona, o uruguaio Luis Suárez, autor de uma grande temporada, também faz parte da lista e é o favorito a ficar na terceira colocação, atrás de Messi e de Cristiano Ronaldo.

Ronaldo (Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014), campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com Portugal, é visto como grande favorito ao prêmio e tem tudo para suceder Messi (vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

Em 2010, a Fifa e a revista francesa unificaram o troféu de melhor do mundo criando a Bola de Ouro Fifa, juntando votos de capitães e técnicos das diversas seleções do mundo.

Como as duas entidades não entraram em acordo para continuar a parceria, a Fifa organizará sua própria premiação em 9 de janeiro, com a eleição do Jogador Fifa do ano.

- Os 30 candidatos à Bola de Ouro:

Sergio Agüero (ARG/Manchester City), Pierre-Emerick Aubameyang (GAB/Borussia Dortmund), Gareth Bale (GAL/Real Madrid), Gianluigi Buffon (ITA/Juventus), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid), Kevin De Bruyne (BEL/Manchester City), Paulo Dybala (ARG/Juventus), Diego Godín (URU/Atlético Madrid), Antoine Griezmann (FRA/Atlético Madrid), Gonzalo Higuaín (ARG/Juventus), Zlatan Ibrahimovic (SUE/Manchester United), Andrés Iniesta (ESP/FC Barcelona), Koke (ESP/Atlético de Madri), Toni Kroos (ALE/Real Madrid), Robert Lewandowski (POL/Bayern Munich), Hugo Lloris (FRA/Tottenham), Riyad Mahrez (ALG/Leicester), Lionel Messi (ARG/FC Barcelona), Luka Modric (CRO/Real Madrid), Thomas Müller (ALE/Bayern de Munique), Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique), Neymar (BRA/FC Barcelona), Dimitri Payet (FRA/West Ham), Pepe (POR/Real Madrid), Paul Pogba (FRA/Manchester United), Rui Patricio (POR/Sporting Portugal), Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Luis Suárez (URU/FC Barcelona), Jamie Vardy (ING/Leicester), Arturo Vidal (CHI/Bayern de Munique).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo