Esporte

Guardiola espera que Agüero fique no Manchester City

25/10/2016 15h04

Manchester, Reino Unido, 25 Out 2016 (AFP) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou nesta terça-feira que espera que o argentino Sergio Agüero permaneça no clube, na véspera do duelo pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester United.

"Sergio jogou realmente muito bem nos últimos jogos, estou muito contente com ele e espero que fique muito tempo aqui", declarou o técnico espanhol.

"Quando eu disse que (a permanência) só depende dele, não disse que não quero. Do fundo do meu coração quero que ele fique aqui", continuou.

Guardiola deixou o atacante no banco nos recentes jogos contra Everton (1-1) e Barcelona (derrota 4-0). Na última partida, um empate em casa (1-1) com o Southampton, Agüero foi titular.

O técnico deixou entender na última sexta-feira que Agüero estava livre para deixar o clube se quisesse: "Quando quiser sair do City, será decisão dele".

Acostumado a balançar as redes com regularidade, Agüero vem atravessando fase complicada. Vestindo a camisa da Argentina, se machucou na partida contra o Peru (2-2), em 6 de outubro. Cinco dias depois, errou um pênalti na derrota por 1 a 0 para ao Paraguai.

Voltou a perder um pênalti contra o Everton, em 15 de outubro, e teve atuação decepcionante diante do Southampton.

"É um jogador especial. É um atacante que marcou milhões de gols na carreira. Não podemos esquecer quantos gols marcou para nós", elogiou Guardiola.

"Estou aqui para ajudá-lo. Quando uma equipe não vence, sempre penso como posso ajudar de maneira individual e coletiva", concluiu.

O Manchester City não venceu as últimas três partidas no Campeonato Inglês e, na Liga dos Campeões, a última lembrança é a goleada sofrida para o Barcelona (4-0). Antes, empatou com o Celtic (3-3).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo