Esporte

Humilhado United e decepcionante City medem forças na Copa da Liga

25/10/2016 17h48

Londres, 25 Out 2016 (AFP) - Após a humilhante goleada sofrida para o Chelsea (4-0), José Mourinho pediu aos jogadores que reajam como "homens" na próxima partida: por ironia do destino, o próximo confronto será o 'Derby' de Manchester entre United e City, desta vez pela Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira.

No primeiro capitulo da rivalidade entre as duas equipes nesta temporada, em 10 de setembro pelo Campeonato Inglês, os 'Citizens' levaram a melhor sobre os 'Diabos Vermelhos', vencendo em pleno Old Trafford (2-1). Com isso, a torcida do United exige uma recuperação imediata para não ter que passar por outro vexame.

O problema é que nada parece dar certo na metade vermelha de Manchester: com apenas uma vitória nas últimas seis partidas (3 derrotas e 2 empates), o United ocupa a 7ª colocação da Premier League, a seis pontos de distância dos líderes City, Arsenal e Liverpool. Sua última vitória na competição foi há mais de um mês.

Para os jornais The Telegraph e The Sun, é hora de deixar o atacante Zlatan Ibrahimovic, estrela da equipe, no banco de reservas para que a jovem revelação Marcus Rashford possa mostrar seu talento jogando de centro-avante, enquanto Paul Pogba "já provou que não tem condições de jogar como camisa 10".

- 'Posse de bola inútil' -Já o Daily Mail reflete a inquietação geral: o reino de Mourinho vem se assemelhando cada vez mais ao de seu antecessor, o holandês Louis van Gaal, com "períodos de posse de bola inúteis e jogadores que não rendem o esperado".

Mas, segundo a imprensa, Mourinho ainda tem uma carta na manga... o próprio Mourinho.

Para o Guardian, a conversa entre o português e Antonio Conte após o quarto gol do Chelsea, no domingo, é sinal de que o "velho" e tinhoso Mourinho estaria de volta. Após o gol de Kanté, o "Special One" foi conversar com Conte e pediu para que não "humilhasse" o United pedindo mais barulho aos torcedores no Stamford Bridge.

Mourinho precisa se sentir "atacado" para "ter sucesso", garante o jornal, e, com a atual situação, é o caso.

O Daily Mail compartilha essa ideia: "Todos os técnicos gostam de mostrar uma nova cara de tempos em tempos, mas, agora, o United precisa mesmo é daquele velho Mourinho".

De positivo para 'Mou' e o United, apenas o fato de que o Cit de Guardiola também não vai bem das pernas.

- 'Impossível minimizar o Derby' -A situação do técnico catalão, contudo, é melhor. Os 'Citizens' seguem na liderança da Premier League, mas estão a cinco jogos sem vencer.

São três rodadas do Campeonato Inglês sem vitória e, na Liga dos Campeões, Pep e seus comandados vêm de goleada sofrida para o Barcelona (4-0).

"Disputamos muitos jogos e não tivemos tempo para corrigir alguns erros, porque não podemos treinar", explicou Guardiola nesta terça-feira. "Eu sabia que o processo seria mais longo do que o previsto".

"Não podemos esquecer que jogamos bem, mesmo nos últimos jogos. Jogamos melhor que nossos adversários, mesmo quando perdemos", afirmou Pep.

Guardiola, que afirmou estar "muito otimista" para esta temporada, pode apostar na grande atuação de sua equipe no primeiro Derby da temporada, no qual dominaram de início ao fim o United. Mesmo assim, será preciso encontrar uma maneira de tirar da má fase sua maior estrela, o atacante argentino Sergio Agüero, que não marca há um mês.

"Estou aqui para ajudar", garantiu o técnico dos 'Citizens', afirmando torcer "do fundo do coração" para que o argentino fique no City por muito tempo.

O City parece encarar o clássico com a maior seriedade possível.

O capitão Vincent Kompany, que acredita que o United vem tentando atenuar a importância do segundo confronto entre os dois arquirrival, já avisou os vizinhos: "É fisicamente impossível minimizar o Derby".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo