Topo

United elimina rival City nas oitavas da Copa da Liga Inglesa

26/10/2016 21h08

Manchester, Reino Unido, 26 Out 2016 (AFP) - O Manchester United de José Mourinho, derrotado pelo vizinho no mês passado no Campeonato Inglês, se vingou do Manchester City de Josep Guardiola com uma vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, nas quais o Chelsea foi eliminado pelo West Ham.

O meia espanhol Juan Mata marcou aos 9 minutos do segundo tempo o único gol do 'Derby' de Manchester, disputado em Old Trafford, pegando de primeira um passe rasteiro do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Com a vitória, Mourinho acabou levando a melhor sobre Guardiola, seu arquirrival dos tempos em que o português treinava o Real Madrid e o espanhol o Barcelona.

A vitória traz também uma boa dose de alívio para 'Mou', criticado nas últimas semanas pelo mau rendimento do United, que vinha de derrota no domingo por 4 a 0 para o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. O United está a um mês sem vencer na Premier League e já caiu para o 7º lugar.

"Os jogadores fizeram tudo para merecer a vitória. Estamos felizes. Na última semana, tudo foi contra nós, mas somos profissionais. Os torcedores estavam decepcionados e hoje tínhamos uma boa chance de mudar esse sentimento", comemorou Mourinho.

Para o Manchester City, a situação é menos dramática, já que ainda lidera a Premier League -empatado em pontos com Arsenal e Liverpool-, mas a tendência dos últimos jogos é preocupante.

O último triunfo dos 'Citizens' veio há mais de um mês, quando venceram por 3 a 1 o Swansea. Desde então, são uma derrota (Tottenham 2-0) e dois empates no Campeonato Inglês (Everton e Stoke, ambos 1-1), enquanto na Liga dos Campeões empaton com o Celtic (3-3) e foi goleado pelo Barcelona (4-0).

"Felicitações ao United, jogaram bem. Tivemos algumas chances no contra-ataque. Estou satisfeito com os jovens que jogaram", afirmou Guardiola.

"Vamos continuar tentando. Quando você vê nossa equipe, você vê onze jogadores lutando e correndo. Agora vamos focar em outra competição e temos que tentar voltar a ganhar", completou o catalão.

- 'Blues' fora -O clássico de Manchester acabou ofuscando outra rivalidade regional, o confronto entre Chelsea e West Ham, rivais em Londres, vencido pelos 'Hammers' por 2 a 1, com gols do senegalês Chekhou Kouyaté (11 minutos) e do suíço Edimilson Fernandes (48).

Com o jogo decidido, o Chelsea marcou um gol de honra com Gary Cahill, nos acréscimos.

A partida, disputada no London Stadium, ex-estádio Olímpico da capital hoje cedido ao West Ham, acabou manchada pelos confrontos entre as torcidas rivais, que obrigaram a polícia a intervir. Os dois clubes acabaram condenando as atitudes de seus torcedores.

Na outra partida disputada nesta quarta-feira, o Southampton levou a melhor sobre o Sunderland, vencendo por 1 a 0.

Após a definição dos classificados às quartas de final, foi realizado o sorteio dos confrontos da próxima fase e os principais favoritos ao título, Liverpool, United e Arsenal, escaparem de se enfrentarem.

Os 'Reds' terão teoricamente vida mais fácil, encarando o Leeds, da 2ª divisão, enquanto Ibrahimovic e companhia terão pela frente o West Ham e o Arsenal enfrenta o Southampton.

- Resultados das oitavas de final da Copa da Liga:

Terça-feira

Bristol City (D2) - (+) Hull 1-2

(+) Leeds (D2) - Norwich (D2) 2-2 na prorrogação. (3-2 nos pênaltis)

(+) Liverpool - Tottenham 2-1

(+) Newcastle (D2) - Preston North End (D2) 6-0

(+) Arsenal - Reading (D2) 2-0

Quarta-feira

(+) Southampton - Sunderland 1-0

(+) West Ham - Chelsea 2-1

(+) Manchester United - Manchester City 1-0

- Confrontos das quartas de final:

Liverpool - Leeds (2ª)

Mánchester United - West Ham

Hull - Newcastle (2ª)

Arsenal - Southampton

mam-ah/sk/am