Esporte

Bale mantém mistério sobre novo salário no Real

31/10/2016 18h56

Madri, 31 Out 2016 (AFP) - "Sinto muito, sou o único que precisa saber disso, ninguém mais ", respondeu nesta segunda-feira o astro galês Gareth Bale, diante do bombardeio de perguntas sobre seu novo salário, depois da renovação até 2022 do seu contrato com o Real Madrid.

Bale perdeu a oportunidade de acabar com os rumores sobre sua remuneração, após o jornal britânico The Guardian publicar valores astronômicos de 20,2 milhões de euros por ano, algo em torno de 70 milhões de reais, o que faria dele o jogador mais bem pago do mundo.

Já o Daily Mail fala em 19,9 milhões de euros por ano, enquanto o diário madrilenho AS cita fontes do clube 'merengue' para anunciar valores bem mais 'modestos': 10 milhões, o mesmo recebido pelo capitão Sergio Ramos.

Em meio a todas essas especulações, o certo é que um salário de 20 milhões seria superior à remuneração da maior estrela do elenco do Real, o português Cristiano Ronaldo.

De acordo com o jornal Marca, CR7 ganha 17 milhões de euros por ano, mas deve receber um aumento considerável em breve, já que anunciou que pretende renovar seu contrato, que vence em 2018.

Seu grande rival, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, ganha 20 milhões de euros por ano, também com base em informações do Marca.

Bale já é acostumado com rumores sobre valores estratosféricos. Quando chegou ao Real, em 2013, sua contratação foi avaliada em 100 milhões de euros, um recorde na época, mas sem que haja confirmação oficial, para evitar qualquer polêmica com Cristiano, contratado por 93 milhões em 2009.

- Volta por cima -Alheio a essas especulações, o galês não descarta encerrar sua carreira no clube espanhol. Em 2022, quando vencerá seu novo contrato, o camisa 11 terá 33 anos.

"Eu me sinto cada vez mais à vontade, meu domínio da língua espanhola está cada vez melhor e minha família está bem adaptada", comentou o jogador, que preferiu, porém, falar em inglês na entrevista coletiva realizada para oficializar a renovação.

"Quero ir até o fim do meu contrato aqui. Não sei quando vou me aposentar, mas sei que vou ficar muito feliz aqui nos seis próximos anos, não vejo além disso", insistiu o atacante revelado no Tottenham.

Apesar de considerar que a temporada 2015-2016 foi "a melhor" da sua carreira, Bale fez questão de desejar "boa sorte" a CR7 para o prêmio da Bola de Ouro.

"Cristiano ganhou a Eurocopa e a Liga dos Campeões, foi uma temporada fantástica para ele", reconheceu o galês, cuja seleção foi justamente eliminada por Portugal nas semifinais da Euro.

Bale reconheceu que a temporada anterior (2014-2015) não foi das melhores, mas deixou claro que essa experiência acabou ajudando a fortalecê-lo para dar a volta por cima.

"Acho que foi uma coisa boa para mim, porque me ajudou a amadurecer, como jogador e como pessoa. É fácil fazer as malas e ir embora, mas preferi mostrar atitude e lutar pelo meu espaço", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo