Esporte

Arsenal, PSG, Atlético e Bayern nas oitavas da Champions; City dá troco no Barça

01/11/2016 21h15

Paris, 1 Nov 2016 (AFP) - Os primeiros times classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões foram conhecidos nesta terça-feira, com o Arsenal, Paris Saint-Germain, Atlético de Madri e Bayern de Munique garantindo a vaga com duas rodadas de antecedência.

O Barcelona, porém, terá que esperar mais um pouco. Derrotado por 3 a 1 pelo Manchester City do seu ex-técnico Pep Guardiola, que tinha goleado por 4 a 0 há duas semanas, o time catalão perdeu a invencibilidade na competição.

Com o tropeço de Messi, Neymar e companhia, apenas uma equipe que jogou nesta terça-feira manteve 100% de aproveitamento depois de quatro rodadas, o Atlético, atual vice-campeão europeu.

Os 'colchoneros' podem ser imitados pelo Leicester, surpreendente campeão da Premier League inglesa, que tentará obter sua quarta vitória em quatro jogos na quarta-feira, contra o Copenhague, na Dinamarca.

. Gr.A: PSG e Arsenal no sufocoParisienses e londrinos jogaram fora de casa e não tiveram vida fácil, mas garantiram a vitória e a vaga com golaços marcados nos minutos finais.

Na Bulgária, o 'Gunners' chegaram a perder por 2 a 0, ao sofrer dois gols em três minutos no início do jogo, o primeiro do brasileiro Jonathan Cafu, aos 12 e o segundo do romeno Keseru, aos 15.

O suíço Granit Xhaka descontou logo aos 20 e o Arsenal empatou ainda na primeira etapa, aos 40, com o francês Giroud.

O gol da virada dos 'Gunners' só saiu a três minutos do fim, mas foi uma pintura do alemão Ozil, que driblou o goleiro e ainda entortou dois zagueiros antes de tocar para as redes.

Na Suíça, o PSG saiu na frente aos 43 minutos de jogo, com gol de Matuidi, mas Luca Zuffi deixou tudo igual aos 31 da etapa final. Como o Arsenal, os parisienses guardaram o melhor para o final, com um voleio antológico co belga Meunier.

A 'final' que deve definir o primeiro colocado da chave está marcada para o dia 23 de novembro, no Emirates Stadium de Londres.

Ludogorets (BUL) - Arsenal (ING) 2 - 3

Basilea (SUI) - Paris SG (FRA) 1 - 2

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Arsenal 10 4 3 1 0 12 3

2. Paris SG 10 4 3 1 0 9 3

3. Basel 1 4 0 1 3 2 8

4. Ludogorets 1 4 0 1 3 4 13

. Gr.B: Benfica deixa chave emboladaO Napoli deixou de ser líder isolado ao empatar em 1 a 1 com o Besiktas na Turquia, deixando o Benfica ficar com os mesmos sete pontos, ao derrotar o Dínamo de Kiev por 1 a 0 poucas horas depois.

A disputa pelas oitavas continua acirrada, já que o Besiktas está logo atrás, com seis pontos. Dínamo ficou na lanterna, com apenas um, e praticamente não tem mais chance de classificação.

Na Turquia, os dois gols da partida saíram nos minutos finais. O português Ricardo Quaresma abriu o placar de pênalti aos 33 do segundo tempo e o eslovaco Marek Hamsik empatou com um lindo chute da entrada da área, aos 37.

No estádio da Luz de Lisboa, o único gol da partida foi marcado de pênalti pelo argentino Eduardo Salvio, nos acréscimos da primeira etapa.

Quem salvou a vitória lisboeta, porém, foi o goleiro brasileiro Ederson, que jogou no lugar do compatriota Júlio Cesar e defendeu um pênalti.

Besiktas (TUR) - Napoli (ITA) 1 - 1

Benfica (POR) - Dínamo Kiev (UCR) 1 - 0

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Napoli 7 4 2 1 1 9 7

2. Benfica 7 4 2 1 1 6 5

3. Besiktas 6 4 1 3 0 6 5

4. Dínamo Kiev 1 4 0 1 3 2 6

. Gr.C: Guardiola se vinga do BarçaQuando Messi abriu o placar em contra-ataque letal, a torcida do Manchester City começou a temer outra surra, duas semanas depois da goleada de 4 a 0 sofrida no Camp Nou.

Mas os 'Citizens' mostraram garra e talento para vencer de virada, com dois gols do alemão Ilkay Gundogan e uma linda cobrança de falta do belga Kevin De Bruyne.

Uma bela vingança do técnico Pep Guardiola diante do ex-clube e uma vitória importante para deixar o time inglês novamente em situação confortável na chave, com sete pontos, dois atrás do Barça.

Para melhorar ainda mais a situação dos 'Citizens', o Borussia Moenchengladbach se contentou com o empata em 1 a 1 com o lanterninha Celtic e ficou com quatro pontos.

Até empatar o jogo com o Barça, aos 39 minutos do primeiro tempo o City chegou a ficar em terceiro, a uma derrota da eliminação, já que o Gladbach vencia os escoceses por 1 a 0, antes de deixar os três pontos escapar na etapa final.

B. Moenchengladbach (ALE) - Celtic de Glasgow (SCO) 1 - 1

Manchester City (ING) - Barcelona (ESP) 3 - 1

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Barcelona 9 4 3 0 1 14 4

2. Manchester City 7 4 2 1 1 10 8

3. B. Moenchengladbach 4 4 1 1 2 4 7

4. Celtic de Glasgow 2 4 0 2 2 4 13

. Gr.D: Griezmann e Lewa classificam os favoritosAssim como Arsenal e PSG, Atlético e Bayern sofreram mais do que o esperado, mas conseguiram se classificar.

'Colchoneros' e bávaros venceram pelo mesmo placar de 2 a 1, se remeteram ao talento das duas principais estrelas, o francês Antoine Griezmann e o polonês Robert Lewandowski, que balançaram as redes duas vezes cada.

'Grizi' garantiu a vitória do Atlético sobre o Rostov em Madri ao marcar seu segundo gol nos acréscimos.

Na holanda, 'Lewa' comandou a virada do Bayern diante do PSV, com um gol de pênalti e outro em linda jogada coletiva iniciada pelo brasileiro Douglas Costa.

Com a campanha perfeita, o Atlético soma 12 pontos, três de vantagem sobre o Bayern. Rostov e PSV, que têm um ponto cada, já não podem mais alcançá-los.

PSV Eindhoven (HOL) - Bayern de Munique (ALE) 1 - 2

Atlético de Madri (ESP) - Rostov (RUS) 2 - 1

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Atlético de Madri 12 4 4 0 0 5 1

2. Bayern de Munique 9 4 3 0 1 11 3

3. PSV Eindhoven 1 4 0 1 3 4 9

4. Rostov 1 4 0 1 3 3 10.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo