Esporte

Atlético e Bayern vencem e garantem vaga nas oitavas da Champions

01/11/2016 20h13

Madri, 1 Nov 2016 (AFP) - O Atlético de Madri e o Bayern de Munique se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência, nesta terça-feira, ao derrotar Rostov e PSV Eindhoven pelo mesmo placar de 2 a 1.

O francês Antoine Griezmann marcou os dois gols 'colchoneros' diante do time russo russos em Madri, o último nos acréscimos, enquanto o polonês Robert Lewandowski fez o mesmo na Holanda, comandando a virada bávara.

O Atlético manteve 100% de aproveitamento, somando 12 pontos, três de vantagem sobre o Bayern. Rostov e PSV, que têm um ponto cada, já não podem mais alcançá-los.

Em Madri, Griezman abriu o placar aos 28 minutos de jogo, com um belo chute de primeira, ao pegar a sobra de um cruzamento do belga Carrasco desviado pela zaga.

O Rostov empatou logo na saída de bola, aproveitando falha de posicionamento da defesa 'colchonera', que deixou Azmoun livre para tocar na saída de Oblak.

O jogo se encaminhava para um empate frustrante para os comandados de Diego Simeone, mas Griezmann apareceu de novo para dar alegria à torcida no apagar das luzes, com um toque sutil por cima do goleiro.

O francês marcou seus dois primeiros gols na competição, mas já soma oito na temporada, voltando a ser o artilheiro do seu clube, na frente de Carrasco (7).

Em Eindhoven, o colombiano Santiago Arias abriu o placar de cabeça para o PSV aos 15 minutos de jogo, ao aproveitar uma bola mal afastada pelo goleiro Neuer.

O Bayern dominava o jogo, mas precisou de um pênalti a seu favor para empatar, aos 34, após toque de mão do mexicano Guardado.

Lewandowski converteu, chutando no contra-pé do goleiro Pasveer, que vinha salvando o PSV com defesas difíceis, mas nada pôde fazer diante do polonês.

'Lewa' decretou a virada aos 29, na conclusão de bela jogada iniciada por Douglas Costa.

O brasileiro deu lindo passe de três dedos para Alaba, que cruzou na medida para o polonês escorar para as redes.

O camisa 9 ainda teve a oportunidade de anotar o 'Hat Trick' dez minutos depois, após receber cruzamento de Douglas Costa, mas acertou o travessão.

Os dois favoritos do grupo chegaram a levar sustos, mas saem desta quarta rodada com missão cumprida e vaga nas oitavas no bolso.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo