Esporte

Federação Inglesa negocia com Fifa para colocar flor no uniforme da seleção

Geert Vanden Wijngaert/AP
Símbolo é tradicional homenagem na Inglaterra a soldados mortos em guerra Imagem: Geert Vanden Wijngaert/AP

Da AFP, em Londres

01/11/2016 16h36

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) negocia com a Fifa para obter o direito de homenagear os soldados mortos colocando uma flor de papoula no uniforme da seleção nacional para o confronto válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2108 contra a Escócia, em 11 de novembro.

Segundo o jornal The Sun, a Fifa inicialmente negou à Inglaterra o direito de colocar uma flor de papoula ("poppy" em inglês) no uniforme, já que o regulamento da entidade internacional proíbe qualquer mensagem de cunho político durante uma partida de futebol.

"Até a primeira-ministra colocou seu 'poppy' ontem (segunda-feira) e acredita ser importante, no país inteiro, que as pessoas possam usar seus 'poppies' com orgulho no intuito de homenagear a coragem e sacrifício dos militares, homens e mulheres, mortos nos conflitos", declarou a porta-voz da nova Premiê do Reino Unido, Theresa May.

Em 2011, a Fifa havia recuado e permitido à seleção inglesa usar uma flor de papoula e uma braçadeira preta durante um amistoso contra a Espanha.

Nos países do Reino Unido, é tradição usar na lapela uma flor vermelha de papoula para homenagear os soldados mortos e feridos durante a guerra. O "poppy" é usado de final de outubro até 11 de novembro, dia da assinatura do Armistício de Compiègne, que encerrou as hostilidades da Primeira Guerra Mundial, em 1918.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo