Esporte

Napoli empata na Turquia e terá que esperar para garantir vaga nas oitavas

01/11/2016 18h32

Istambul, 1 Nov 2016 (AFP) - O Napoli teve que se contentar com o empate em 1 a 1 no campo do Besiktas, nesta terça-feira, em Istambul, pela quarta rodada do grupo B da Liga dos Campeões, e perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

Os dois gols da partida saíram nos minutos finais. O português Ricardo Quaresma abriu o placar aos 33 do segundo tempo e o eslovaco Marek Hamsik empatou com uma pintura aos 37.

O atual vice-campeão italiano poderia ter ficado com a vaga nesta terça-feira com vitória na Turquia, em caso de empate entre Benfica e Dínamo de Kiev, mais tarde, no estádio da Luz de Lisboa.

Com o resultado, os napolitanos continuam isolados na liderança sete pontos, mantendo um de vantagem sobre o Besiktas.

Terceiro colocado, com quatro pontos, o Benfica ainda pode se igualar ao Napoli se derrotar o Dínamo.

Em Istambul, o Besiktas entrou em campo disposto a repetir diante da sua torcida a façanha da última rodada, quando derrotou a equipe italiana por 3 a 2 em pleno estádio San Paolo.

Já o Napoli queria se redimir dessa derrota em casa, quatro dias depois de sofrer outro revés marcante, contra a Juventus (2-1), com direito a gol do ex-ídolo Gonzalo Higuaín.

Gabbiadini teve uma grande oportunidade de abrir o marcador aos 11 minutos de jogo, mas o goleiro espanhol Fabricio defendeu com o pé.

A resposta do Besiktas veio aos 29, quando Hutchinson acertou a trave ao pegar o rebote de uma bola mal afastada de cabeça por Koulibaly.

Depois de um primeiro animado e bastante equilibrado, o Besiktas acabou saindo na frente aos 33 da etapa final, quando Quaresma converteu o pênalti depois de um toque de mão de Maksimovic.

O Napoli evitou a derrota quatro minutos depois, com um lindo chute de canhota de Hamsik.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo