Esporte

PSG e Arsenal vencem no sufoco e garantem vaga nas oitavas

01/11/2016 21h05

Basiléia, Suíça, 1 Nov 2016 (AFP) - O Paris Saint-Germain e o Arsenal, dois favoritos às vagas nas oitavas de final do grupo A da Liga dos Campeões, não tiveram vida fácil nesta terça-feira, vencendo no sufoco os modestos Basel (2-1) e Ludogorets (3-2), respectivamente, garantindo a classificação.

O PSG parecia encaminhar a vitória ao abrir o placar aos 43 minutos de jogo com Blaise Matuidi, que, meio sem querer, desviou forte chute de Thomas Meunier, após rebote de escanteio.

No segundo tempo, porém, o atual tetracampeão francês foi surpreendido pelo verdadeiro golaço de Luca Zuffi, que encobriu o adiantado goleiro Alphonse Areola com um chute quase do meio de campo, aos 12.

O empate já garantia a vaga com antecedência nas oitavas e final para o PSG, mas o clube francês pressionou em busca da vitória e ela veio em um voleio de primeira impressionante de Meunier, no último lance da partida.

Na outra partida da chave, o Arsenal, principal rival do PSG pela primeira colocação do grupo, também precisou se esforçar para somar três pontos.

Ao contrário dos franceses, porém, começou perdendo por 2 a 0 para o modesto Ludogorets, da Bulgária, uma equipe que conta com nove brasileiros no elenco.

Um desses brasileiros, Jonathan Cafu, ex-São Paulo, foi responsável pelo primeiro gol, empurrando para as redes falta cobrada na área aos 12 minutos de jogo, e criou a jogada do segundo gol, marcado por Keseru, três minutos depois.

Como era de se esperar, o Arsenal não deixou barato e partiu para o ataque, chegando ao empate ainda no primeiro tempo com o suíço Xhaka, aos 20, e o francês Giroud, aos 40.

A vitória inglesa, porém, só saiu a dois minutos do apito final e foi uma verdadeira pintura do alemão Mesut Ozil. No lance, o meia alemão recebeu ótimo lançamento, deu um 'chapéu' no goleiro búlgaro e deixou dois zagueiros no chão antes de empurrar a bola para as redes.

Com os resultados desta terça-feira, Arsenal e PSG, ambos com 10 pontos, avançaram às oitavas de final com antecedência, deixando Basel e Ludogorets (1 ponto cada) para trás para lutar pela 3ª colocação e a vaga na Liga Europa.

A disputa que resta, agora, é pelo importante primeiro lugar da chave, que vale um adversário teoricamente mais fácil na próxima fase, o que promete emoções para a próxima rodada, no dia 23 de novembro.

Nesse dia, o Arsenal receberá em Londres o PSG para disputar uma verdadeira final. Já o Basel visita o Ludogorets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo