Topo

Esporte

Torcida organizada do PSG é autorizada a viajar para apoiar time na Champions

01/11/2016 15h32

Paris, 1 Nov 2016 (AFP) - A torcida organizada Ultras Paris (CUP) organizou, com o consenso do Paris Saint-Germain, uma viagem de 145 torcedores ao duelo da Liga do Campeões contra o Basel, nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, anunciou à AFP o presidente da torcida.

"Estamos a caminho, tudo vai bem", afirmou Romain, presidente da CUP, que prefere não ter o sobrenome publicado.

O jornal francês Le Parisien afirmou que a torcida organizada, principal interlocutor com o PSG no diálogo para a volta dos 'ultras' -como são chamados os torcedores organizados na Europa- ao estádio Parque dos Príncipes, alugou três ônibus para realizar a viagem até a Basileia para apoiar o clube.

Trata-se da primeira ação de uma torcida organizada com o PSG em anos, desde que o clube cortou qualquer relação com essas torcidas ou seus representantes.

A morte de um torcedor em 2010, durante uma briga de torcida, fez o presidente do PSG na época, Robin Leproux, reorganizar as arquibancadas do Parque dos Príncipes, acabando com o local onde as torcidas mais violentas historicamente ficavam.

Mas o novo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, impulsionou novos contatos com os representantes dessas torcidas para que o ambiente no estádio, considerado morno sem a participação das organizadas, fique mais animado.

Com isso, alguns desses 'ultras' foram autorizados a frequentar novamente as arquibancadas no duelo contra o Bordeaux, em 1 de outubro.

Já no clássico francês contra o Olympique de Marselha, em 23 de outubro, 400 torcedores de organizadas estavam presentes.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte