Esporte

Zidane 'ainda tem muito para aprender' antes do jogo 100 como técnico

01/11/2016 18h34

Varsóvia, 1 Nov 2016 (AFP) - O ex-craque francês Zinedine Zidane se disse "muito feliz" com a perspectiva de disputar nesta quarta-feira sua centésima partida como treinador, no duelo entre Real Madrid e Legia Varsóvia, na Liga dos Campeões, mas deixou claro que ainda tem "muito a aprender".

"Ainda posso melhorar tudo. Estou feliz com esses 100 jogos, mas tenho que continuar trabalhando. Ainda tenho muitas partidas pela frente e muito a aprender", declarou 'Zizou' em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, na Polônia.

"Amo o que faço e espero poder continuar muito tempo neste clube", acrescentou o treinador de 44 anos, que tem contrato com o Real até 2018.

Desde que seu primeiro cargo de treinador principal, à frente do Real Madrid Castilla (2014-2016), time B do clube 'merengue', 'Zizou' disputou 99 partidas, com retrospecto de 58 vitórias, 25 empates e 16 derrotas.

Se levar em conta apenas as partidas à frente do time profissional, que assumiu em janeiro, balanço é muito melhor. Em 42 jogos, foram 32 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

O Real de Zidane já conquistou dois títulos, a Liga dos Campeões, em maio, e a Supercopa da Europa, em agosto. O terceiro pode vir em dezembro, com o Mundial de Clubes, no Japão.

Na véspera de enfrentar o Legia, o francês descartou qualquer preocupação com o setor defensivo, apesar das lesões dos titulares Pepe e Sergio Ramos e do fato de o time ter sofrido ao menos um gol nas últimas nove partidas.

"Isso não me preocupa. De fato, levamos um gol a cada jogo, mas no futebol não é possível controlar tudo. Podemos melhorar sempre, mas sempre haverá momentos no jogo em que o adversário vai te colocar numa situação difícil", resumiu.

O clube espanhol divide a liderança do grupo F com o Borussia Dortmund e poderá garantir a vaga antecipada para as oitavas com uma vitória, desde que o time alemão não saia derrotado pelo Sporting de Portugal.

A partida em Varsóvia será disputada de portões fechado, por causa da punição da Uefa ao Legia pelo comportamento racista dos seus torcedores na estreia contra o Borussia (derrota por 6 a 0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo