Esporte

Falcao aproxima Monaco das oitavas; Tottenham tropeça e se complica

02/11/2016 20h42

Mônaco, 2 Nov 2016 (AFP) - O Monaco deu um grande passo rumo à classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, derrotando por 3 a 0 no Principado o CSKA Moscou, com direito a dois gols do atacante colombiano Radamel Falcao.

Com a vitória o clube francês chegou a 8 pontos e se manteve na liderança do grupo E da Champions, um dos mais indefinidos da competição, que viu também o Bayer Leverkusen assumir a 2ª colocação (6 pontos) ao vencer em Londres o Tottenham (3º com 4 pontos) por 1 a 0.

O Monaco dominou o jogo e definiu a vitória logo no primeiro tempo, abrido o placar contra os russos do CSKA aos 12 minutos com Valère Germain.

Quem brilhou intensamente, porém, foi o outro atacante da equipe, o colombiano Falcao, que vem buscando recuperar a forma goleadora pré-lesão de 2014.

O ex-atacante de Porto, Atlético de Madri e Chelsea fez o segundo gol do Monaco aos 29 minutos, mandando para as redes um cruzamento rasteiro da esquerda, e fechou a conta aos 41, depois de receber na pequena área, girar para cima do marcador e soltar a bomba.

- Tottenham perde e se complica -Na outra partida da chave, o Tottenham, visto após o sorteio das chaves como favorito ao primeiro lugar no grupo H, acabou derrotado pelo Bayer Leverkusen por 1 a 0 em Londres.

A partida foi disputada em Wembley e o 'templo sagrado' do futebol inglês novamente não trouxe muita inspiração ao clube londrino, já que havia sido palco da derrota dos 'Spurs' para o Monaco (1-2), na estreia na competição continental.

Atravessando péssimo momento na temporada, chegando à sexta partida seguida sem vitória em todas as competições (quatro derrotas e dois empates), o time londrino voltou a mostrar pouquíssima inspiração ofensiva e foi logicamente derrotado por um Bayer Leverkusen mais eficiente e sólido.

O gol da vitória alemã foi de autoria de Kevin Kampl, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com os resultados desta quarta-feira, o Tottenham caiu para o terceiro lugar da chave com 4 pontos, atrás do líder Monaco (8 pontos) e agora também do Leverkusen (6 pontos), que se vê em boa situação para buscar a vaga nas oitavas.

A chave, porém, chega à 5ª rodada indefinida. Nos próximos duelos, no dia 22 de novembro, o Monaco só precisará de um empate em casa contra o Totenham para avançar. No mesmo dia o Bayer Leverkusen viaja a Moscou para encarar o CSKA, lanterna com apenas 2 pontos, mas ainda com chances de classificação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo