Esporte

Guardiola, Luis Enrique e Simeone na lista de candidatos a melhor técnico do ano

02/11/2016 15h14

Zurique, Suíça, 2 Nov 2016 (AFP) - Os espanhóis Pep Guardiola (Manchester City) e Luis Enrique (Barcelona) e o argentino Diego Simeone (Atlético de Madri) são os principais nomes da lista de candidatos ao prêmio de melhor técnico Fifa do ano, anunciou nesta quarta-feira a entidade.

Guardiola conquistou o Campeonato Alemão com o Bayern de Munique, enquanto o 'Cholo' Simeone alcançou a final da Liga dos Campeões, perdida para o arquirrival Real Madrid nos pênaltis.

Já Luis Enrique venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei com o Barça.

Aparecem também na lista de 10 nomes o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, os franceses Didier Deschamps, técnico da França vice-campeã da Eurocopa, e Zinedine Zidane, campeão da Champions com o Real Madrid, e o português Fernando Santos, campeão da Eurocopa com Portugal.

O galês Chris Coleman, que levou sua seleção às semifinais da Eurocopa, o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, e o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester, completam a lista.

A Fifa anunciará o vencedor no dia 9 de janeiro, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. Também serão eleitos os melhores jogadores do mundo.

Os capitães e técnicos de todas as seleções do mundo, assim como uma votação entre internautas, ajudarão a escolher os vencedores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo