Esporte

Porto bate Brugge e encaminha vaga nas oitavas da Champions

02/11/2016 20h40

Porto, Portugal, 2 Nov 2016 (AFP) - O Porto ficou a uma vitória da classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Brugge por 1 a 0, nesta quarta-feira, assumindo a vice-liderança do grupo G da competição continental.

No estádio do Dragão, o único gol da partida foi marcado aos 37 minutos de jogo pelo jovem e promissor atacante André Silva.

O atleta de 20 anos recebeu cruzamento do brasileiro Alex Telles, cabeceou firme e ainda viu Pina desviar a bola para as próprias redes.

Com o resultado, o Porto subiu para a segunda posição, com sete pontos, três atrás do líder Leicester, que deixou de ter 100% de aproveitamento e perdeu a oportunidade de garantir a vaga antecipada para as oitavas ao empatar sem gols com o Copenhague.

A equipe dinamarquesa por pouco não conseguiu derrotar o atual campeão inglês, mas foi frustrado justamente por um conterrâneo, o goleiro Kasper Schmeichel, que fez uma defesa milagrosa no final da partida.

O Copenhague, portanto, ficou em terceiro, com quatro pontos, enquanto o lanterninha Bruges segue sem pontuar no torneio.

Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, o Porto pode se classificar com vitória na Dinamarca sobre o adversário direto na briga pela vaga, enquanto o Leicester precisa apenas de um empate em casa diante do fraco time belga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo