Esporte

Real tropeça na Polônia e vê Borussia garantir vaga antecipada na Champions

02/11/2016 19h58

Varsóvia, 2 Nov 2016 (AFP) - O Real Madrid chegou a ter a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões em mãos, abrindo vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas acabou ficando com o empate em 3 a 3 com o Legia Varsóvia, nesta quarta-feira Polônia.

Com o resultado, Cristiano Ronaldo e companhia ficaram na vice-liderança do grupo F, com oito pontos, dois atrás do Borussia Dortmund, que garantiu sua classificação para o mata-mata ao derrotar o Sporting de Portugal por 1 a 0.

O time lisboeta ficou em terceiro, com cinco pontos, e ainda tem chances remotas de alcançar o Real, enquanto o Legia somou seu primeiro ponto na competição, mas não tem mais condições de classificação para as oitavas.

A torcida polonesa nem pôde acompanhar a bela façanha da sua equipe diante dos atuais campeões europeus, já que a partida foi disputada de portões fechados por conta de incidentes racistas ocorridos na estreia, contra o Borussia (derrota por 6 a 0).

Portanto, não houve aplausos para o golaço relâmpago marcado pelo galês Gareth Bale com apenas 55 segundos de bola rolando, o mais rápido da história do Real na Champions. Tudo apontava para mais uma goleada, duas semanas depois do 5 a 1 aplicado pelos 'merengues' aos mesmos poloneses, no Bernabeu.

O francês Karim Benzema ampliou aos 35, mas o belga Odjidja Ofoe descontou aos 39 e o sérvio Miroslav Radovic deixou tudo igual aos 13 da etapa final.

O Legia chegou até a virar o marcador aos 38, com um chutaço do francês Thibault Moulin.

A invencibilidade do Real na temporada estava por um triz mas o croata Kovacic evitou a derrota dois minutos depois.

Enquanto isso, na Alemanha, o Borussia não contou com seu artilheiro, o gabonês Aubameyang, afastado por "motivos internos", mas garantiu a vaga antecipada com um gol do seu substituto, colombiano Adrián Ramos, aos 12 minutos de jogo.

Na próxima rodada, no dia 22 de novembro o Real pode se classificar para as oitavas com um empate diante do Sporting, no retorno de Cristiano Ronaldo ao estádio José Alvalade, onde deu os primeiros passos como profissional.

Já o Borussia recebe o Legia, em Dortmund, com a possibilidade de garantir a vaga com uma vitória, em caso de tropeço 'merengue'.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo