Esporte

Sevilla goleia, mas empate da Juve adia classificação

02/11/2016 20h05

Turim, Itália, 2 Nov 2016 (AFP) - O Sevilla colocou um pé e meio nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao golear por 4 a 0 o Dínamo Zagreb, aproveitando o tropeço da Juventus diante do Lyon (1-1) para assumir a liderança isolada do grupo H, nesta quarta-feira.

No estádio Sánchez-Pizjuán de Sevilha, a equipe espanhola chegou ao intervalo do jogo vencendo por apenas 1 a 0 graças ao gol do jovem argentino Lucas Vietto aos 30 minutos.

No segundo tempo, a equipe andaluz construiu sua goleada, ampliando o placar com Sergio Escudero, aos 21, e Steven N'Zonzi, aos 35. A três minutos do apito final, o francês Wissam Ben-Yedder selou a vitória.

O Sevilla não encontrou muita resistência do Dínamo, lanterninha da chave e que teve a missão dificultada com a expulsão de Petar Stojanovic, após receber um segundo cartão amarelo por dura falta em Vitolo nos acréscimos da primeira etapa.

Pouco aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli desde que chegou ao Sevilla, o meia brasileiro Paulo-Henrique Ganso aproveitou a lesão do francês Samir Nasri para jogar como titular e foi bem, criando boas chances ofensivas.

O ex-Santos e São Paulo, porém, acabou pedindo para sair de campo aos 30 minutos do segundo tempo com dores na panturrilha e foi substituído pelo japonês Kiyotake.

Na outra partida da chave, a Juventus abriu o placar sobre o Lyon logo aos 13 minutos de jogo em pênalti cobrado com perfeição pelo argentino Gonzalo Higuaín.

A 'Velha Senhora' só precisava segurar a vitória para garantir ela mesma e o Sevilla nas oitavas de final, mas deixou os corajosos lioneses empatarem aos 40 do segundo tempo com Tolisso, que manteve vivo um resquício de esperança no clube francês.

O Sevilla, líder do grupo H com 10 pontos, só precisa de um empate nas últimas duas rodadas para garantir a vaga nas oitavas, enquanto a Juventus, 2ª colocado com 8 pontos, precisa de um triunfo ou um tropeço do Lyon (3º com 4 pontos) para avançar.

Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, Sevilla e Juventus, porém, se enfrentam na Espanha em um duelo que pode decidir a importante primeira colocação da chave. No mesmo dia, o Lyon não terá outra opção a não ser vencer o eliminado Dínamo em Zagreb.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo