Esporte

Bolívia afirma que pontos retirados foram restituídos; Fifa desmente

03/11/2016 15h41

La Paz, 3 Nov 2016 (AFP) - A Bolívia garantiu nesta quinta-feira que a Fifa restituiu os pontos retirados da vitoria contra o Peru e empate com o Chile nas eliminatórias para a Copa da Rússia-2018, mas a entidade que rege o futebol mundial classificou a informação de "incorreta", afirmando que a punição "se mantém".

"A punição contra a Bolívia se mantém. A versão que circula sobre a restituição dos pontos à Bolívia é incorreta", afirmou a Fifa via Twitter nesta quinta-feira.

Pouco antes, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Rolando López, havia afirmado em coletiva de imprensa que a Fifa "restituiu" à seleção do país os pontos retirados.

"Os pontos foram restituídos, tudo está como deveria estar", afirmou o dirigente, acrescentando que foi uma tarefa muito difícil convencer os dirigentes de que esta medida era arbitrária. O dirigente acabou desmentido logo em seguida.

López afirmava que a Bolívia havia recuperado os pontos perdidos da vitória sobre o Peru e do empate com o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, devido à escalação irregular do zagueiro paraguaio Nelson Cabrera nessas partidas.

A Fifa determinou na terça-feira que os resultados dessas partidas da seleção boliviana fossem transformados em derrotas por 3 a 0.

Com a sanção, a tabela das eliminatórias foi atualizada, com o Chile subindo para a quinta posição e a Argentina caindo para sexto, fora da zona de classificação para o Mundial na Rússia.

"A Federação Boliviana (FBF) foi punida porque um dos jogadores que disputou as partidas de eliminatórias contra Peru e Chile não cumpriam os requisitos de convocação para a seleção", explicou a entidade em um comunicado.

As duas partidas em questão foram disputadas nos dias 1 e 6 de setembro, com vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em La Paz, e empate sem gols com o Chile, em Santiago.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo