Esporte

Aurier não é punido por comemoração polêmica

04/11/2016 17h09

Paris, 4 Nov 2016 (AFP) - A Fifa decidiu não impor qualquer punição ao lateral marfinense do Paris Saint-Germain Serge Aurier, após abrir investigação preliminar sobre a comemoração polêmica do jogador durante partida da Costa do Marfim em 8 de outubro, anunciou a entidade nesta sexta-feira.

"Nenhuma punição foi aplicada pela comissão de disciplina" da Fifa, declarou à AFP um porta-voz da Fifa, confirmando informação dada pelo jornal francês Le Parisien.

O lateral-direito de 23 anos estará disponível para enfrentar a França em amistoso internacional no dia 15 de novembro, em Lens.

Em 8 de outubro, durante partida contra o Mali em Bouaké, na Costa do Marfim, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo-2018, Aurier cruzou uma bola e provocou o gol contra do zagueiro do Mali, colocando a Costa do Marfim na frente no placar (2-1).

Aurier, na comemoração, bateu com força no peito e fez um gesto de cortar a garganta com a mão, olhando para as arquibancadas.

O gesto foi dos mais comentados nas redes sociais na França, provocando risadas e diversas teorias sobre quem era o alvo da ameaça.

Aurier (23 anos) vem sendo manchete mais pelo que vem fazendo fora dos campos nos últimos meses. Em final de setembro, foi condenado a dois meses de prisão por um desentendimento com a polícia parisiense.

Em fevereiro, Aurier foi suspenso do PSG após xingar e zombar do técnico Laurent Blanc e de alguns companheiros de clube.

ebe-ybl/cda/es/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo