Esporte

Djokovic é eliminado em Paris e pode perder liderança do ranking

04/11/2016 18h52

Paris, 4 Nov 2016 (AFP) - O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 de Paris pelo croata Marin Cilic, parciais de 6-4 e 7-6 (7/2).

A eliminação de 'Nole' abre uma brecha para que o britânico Andy Murray, atual número 2 do mundo, alcance o topo do ranking ATP. Para isso, basta ao escocês chegar à final do torneio parisiense.

Murray deu mais um passo rumo a alcançar pela primeira na carreira o topo do ranking ao vencer nesta sexta-feira o tcheco Tomas Berych (11º) em dois disputados sets, parciais de 7-6 (11/9), 7-5.

Contra Berdych, Murray conseguiu a façanha de salvar sete set-points do adversário, antes de virar e fechar a primeira parcial.

Nas semifinais, no sábado, Murray enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfred Tsonga e o canadense Milos Raonic e, com mais uma vitória, assumirá o primeiro lugar do ranking ATP.

"Se ele (Murray) conseguir, e ele está em grande condições para isso, ele merece", elogiou Djokovic após a partida, antes de tentar explicar os últimos resultados decepcionantes.

"Eu preciso primeiro reencontrar aquele estado de espírito que me permita ter bom rendimento jogo após jogo. Vivi muitas emoções nos últimos dois anos. Estou feliz com meus resultados, principalmente ne Grand Slams, mas isso me custou muita energia", analisou 'Djoko'.

Cilic (10º) enfrentará nas semifinais de sábado o americano John Isner, que derrotou o compatriota Jack Sock em tês sets, parciais de 7-6 (8/6), 4-6 e 6-4.

O Masters 1000 de Paris é disputado sobre quadra dura e distribui 3.749.000 euros em premiação.

-- Resultados do Masters 1000 de Paris:

- Simples Masculino - Quartas de final

Marin Cilic (CRO) x Novak Djokovic (SRV) 6-4, 7-6 (7/2)

John Isner (EUA) x Jack Sock (EUA) 7-6 (8/6), 4-6, 6-4

Andy Murray (GBR/N.2) x Tomás Berdych (RTC/N.7) 7-6 (11/9), 7-5.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo