Esporte

Real e Barça querem esquecer Champions; City com moral no céu

04/11/2016 14h09

Paris, 4 Nov 2016 (AFP) - Após uma rodada decepcionante na Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona miram a rodada deste fim de semana do Campeonato Espanhol para recuperar a confiança e reencontrar o caminha das vitórias, enquanto na Inglaterra o trio de líderes, Manchester City, Arsenal e Liverpool tentam se manter no topo.

Na Alemanha, os rivais do Bayern de Munique pelo título não vêm deixando o gigante bávaro escapar na tabela, e um deles, o Hoffenheim (3º), terá a oportunidade de ferir os comandados de Carlo Ancelotti diretamente neste sábado.

Seguindo os passos do Bayern, a Juventus lidera seu campeonato nacional e começa a impor sua superioridade sobre os adversários, já abrindo quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma. Neste domingo contra Chievo, a 'Velha Senhora' tem tudo para somar outros três pontos.

Diferentemente da Bundesliga e do Calcio, o favorito ao título, o Paris Saint-Germain, é quem corre atrás do prejuízo, tentando se aproximar do surpreendente Nice, que lidera a Ligue 1 com seis pontos de vantagem sobre o atual tetracampeão francês.

- Real e Barça querem esquecer Champions -Acostumados a voltar dos confrontos na Champions com vitórias no bolso, Real Madrid e Barcelona tentarão deixar de lado as decepcionantes atuações de meio de semana na competição continental.

Neste domingo, o Barcelona, que vem de dura derrota (3-1) diante do Manchester City, terá outro adversário duríssimo, desta vez no Campeonato Espanhol, no qual encara no estádio Sánchez-Pizjuán o Sevilla (4º).

Uma vitória de Messi, Neymar, Suárez e companhia seria vital para seguir na cola do líder Real Madrid ou até superar o arquirrival na tabela.

Jogando em casa, porém, o Sevilla ainda não perdeu um pontinho sequer na Liga Espanhola e ainda chegará ao confronto contra o Barça com os ânimos no céu, após golear por 4 a 0 o Dínamo Zagreb na Champions.

Já o Real Madrid, com um olho no duelo em Sevilha, enfrentará no mesmo dia o fraco Leganês (16º), que lutra para não entrar na zona de rebaixamento.

Assim como o arquirrival catalão, o Real tentará apagar da memória dos torcedores a imagem ruim deixada na quarta-feira, quando empatou em 3 a 3 com o modesto Legia Varsóvia, mostrando novamente uma grande fragilidade defensiva.

O outro grande concorrente ao título espanhol, o Atlético de Madrid (3º), entra em campo no sábado para enfrentar a Real Sociedad (6º).

- Inglaterra -Após lavar a alma contra o Barcelona, vencendo o clube espanhol por 3 a 1 na Liga dos Campeões, na terça-feira, o Manchester City de Pep Guardiola busca agora mostrar seu melhor futebol na Premier League.

Os 'Citizens', co-líderes da competição ao lado de Arsenal e Liverpool, abrem a rodada no sábado contra o recém-promovido Middlesbrough (15º) e podem pressionar os rivais, que entram em campo somente no domingo.

Depois de ficar seis partidas sem vencer, o City voltou a vencer nas últimas duas partidas, incluindo a significativa vitória sobre o Barça.

O Arsenal, vice-líder, terá vida complicada contra o Tottenham, 5º colocado a três pontos, em um clássico londrino que tem os 'Gunners' como favoritos, defendendo 15 jogos de invencibilidade.

O Liverpool, também no topo da tabela, é outra equipe que defende grande sequência de jogos sem perder (11) e encara o Watford (7º), enquanto o Chelsea, 4º colocado com um ponto a menos que os líderes, pega o Everton (6º).

Já o Manchester United vive a pior situação dos grandes do futebol inglês, aparecendo na 8ª colocação, apesar do enorme investimento financeiro feito na pré-temporada.

Neste domingo, os 'Diabos Vermelhos' enfrentarão o Swansea (19º) sem seu principal reforço, o francês Paul Pogba, lesionado na quinta-feira na derrota contra o Fenerbahçce (2-1), pela Liga Europa.

- Davi x Golias na Alemanha -Na Alemanha, o destaque da 10ª rodada da Bundesliga será o duelo entre o gigante Bayern de Munique e o modesto Hoffenheim, primeiro e terceiro colocados, respectivamente.

"É a melhor equipe do campeonato, mas vamos ter sucesso contra eles", afirmou o técnico do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, de apenas 29 anos. Seu time até merece esse otimismo: está invicto no Campeonato Alemão e tem apenas quatro pontos a menos que o Bayern.

Do lado bávaro, os comandados de Carlo Ancelotti garantiram na terça-feira a classificação com antecedência às oitavas de final da Liga dos Campeões e buscarão neste sábado a terceira vitória seguida na Bundesliga.

O Borussia Dortmund, outro time alemão classificado ao mata-mata da Champions, precisa voltar a mostrar sua força também domesticamente.

Na Bundesliga, é apenas o sexto colocado e não vence a quatro jogos, se afastando a oito pontos do rival Bayern. No sábado, tem tudo para reencontrar o caminho das vitórias, já que encara o Hamburgo, lanterninha da competição.

- Monaco e PSG tentam alcançar Nice -Já na França, a saga do surpreendente líder Nice em busca de afirmação no topo da tabela continua.

A equipe de Mario Balotelli vem provando a cada rodada que não está na liderança na Ligue 1 à toa, abrindo seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco.

O Nice tem tudo para manter ou até ampliar esta vantagem no domingo contra o fraco Caen, que aparece apenas na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

O Monaco recebe no sábado o Nancy (19º) e também tem tudo para se manter na cola do líder.

Já o Paris Saint-Germain (3º), atual tetracampeão francês e tido como favorito no início da temporada para conquistar novamente o troféu nacional, não terá vida tão fácil quanto os rivais do alta da tabela, já que encara o bom Rennes, 5º colocado.

Depois de alguns tropeços na Ligue 1, o PSG vem de vitória sobre o Lille (1-0) na competição e tentará confirmar a aparente boa fase que atravessa, depois de garantir no meio de semana a classificação antecipada às oitavas da Champions.

- Principais partidas deste fim de semana nos campeonatos europeus:

.Campeonato Alemão (10ª rodada):

- Sábado:

(12h30) Bayern de Munique - Hoffenheim

Bayer Leverkusen - Darmstadt

Hamburgo - Borussia Dortmund

- Domingo:

(12h30) RB Leipzig - Mainz

.Campeonato Inglês (11ª rodada):

- Sábado:

(13h00) Manchester City - Middlesbrough

(15h30) Chelsea - Everton

- Domingo:

(10h00) Arsenal - Tottenham

(12h15) Liverpool - Watford

(13h00) Swansea City - Manchester United

(14h30) Leicester - West Bromwich

.Campeonato Espanhol (11ª rodada):

- Sábado:

(13h15) Real Sociedad - Atlético de Madri

- Domingo:

(09h00) Real Madrid - Leganés

(17h45) Sevilla - Barcelona

.Campeonato Italiano (12ª rodada):

- Sábado:

(17h45) Napoli - Lazio

- Domingo:

(12h00) Palermo - Milan

Chievo - Juventus

(15h00) Inter - Crotone

(17h45) Roma - Bologna

.Campeonato Francês (12ª rodada):

- Sexta-feira:

(17h45) Montpellier - Olympique de Marselha

- Sábado:

(14h00) Monaco - Nancy

(17h00) Lyon - Bastia

- Domingo:

(12h00) Caen - Nice

(17h45) Paris SG - Rennes

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo