Topo

Yaya Touré pede desculpas a Guardiola por declarações de empresário

04/11/2016 15h25

Manchester, Reino Unido, 4 Nov 2016 (AFP) - Yaya Touré pediu desculpas nesta sexta-feira pelas declarações de seu empresário de que Pep Guardiola, técnico do Manchester City, teria "humilhado" o jogador marfinense, uma iniciativa que foi bem recebida pelo técnico.

Em meados de setembro, o empresário Dimitri Seluk reclamou publicamente da decisão do técnico catalão de não incluir Touré, 33 anos, no elenco do Manchester City que disputa a Liga dos Campeões.

Em setembro Seluk declarou que se Gurdiola vencesse a Liga dos Campeões sem Touré iria à televisão inglesa falar que o espanhol "é o melhor técnico do mundo". "Mas se o City não ganhar a Liga dos Campeões, espero que Pepe seja capaz de dizer que errou ao humilhar um grande jogador como Yaya", completou.

Guardiola decidiu que Yaya Touré não jogaria mais pelo clube até que o empresário pedisse desculpas.

"Quero pedir desculpas, por mim e pelas pessoas que me representam, à comissão técnica e aos dirigente do clube pelo mal-entendido. Estas declarações não refletem meu ponto de vista. Só tenho respeito pelo City e desejo o melhor para o clube", escreveu Touré no Facebook.

Touré está no Manchester City desde 2010, conquistando dois títulos do Campeonato Inglês com o clube.

"Conversei com Yaya esta manhã e a conversa ficará entre nós", afirmou Guardiola em coletiva de imprensa. "Li o que ele escreveu. É bom para o Manchester City, mas principalmente para ele", completou.

Guardiola não adiantou suas intenções com o jogador a partir de agora.

"Conversei com ele, foi bom e não falarei mais do que isso. Yaya participou de todos nossos treinos e reuniões desde o início da temporada. Agora estou concentrado no nosso próximo jogo contra o Middlesbrough", concluiu o catalão.