Esporte

Balotelli continua fora da seleção italiana

05/11/2016 19h28

Roma, 5 Nov 2016 (AFP) - Em grande fase com o Nice, Mario Balotelli foi ignorado novamente pelo técnico Giampiero Ventura, que convocou 28 jogadores para as partidas da seleção italiana contra Liechtenstein e Alemanha.

Autor de sete gols em oito jogos nesta temporada, 'Super Mario' não aproveitou a ausência do titular habitual Graziano Pellè, sancionado por indisciplina depois de se recusar a apertar a mão do treinador depois de ser substituído contra a Espanha (1-1), em outubro.

No ataque, Ventura precisa apostar no brasileiro naturalizado italiano Eder, da Inter Milão e em dois jogadores que vêm fazendo um ótimo início de temporada no 'Calcio', Ciro Immobile (nove gols com a Lazio) e Andrea Belotti (oito com a Lazio).

Balotelli poderia ter ficado com outra vaga, mas o técnico preferiu convocar Simone Zaza, que não marcou um gol sequer desde sua chegada ao West Ham, em agosto, e Manolo Gabbiadini, muito criticado nas suas últimas atuações com o Napoli.

Aos 26 anos, 'Super Mario' renasceu das cinzas com o Nice, surpreendente líder da Ligue 1 francesa, depois de passar duas temporadas praticamente sem jogar. Ele não é convocado para a 'Nazionale' desde a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

No meio de campo, Ventura voltou a convocar Claudio Marchisio, da Juventus que se recuperou bem da lesão que o deixou seis meses afastado dos gramados.

Já o meia Insigne, do Napoli retorna à seleção pela primeira vez desde a Eurocopa.

A Itália enfrenta a modesta seleção de Liechtenstein no dia 12 de novembro, em Vaduz, três dias antes de receber em Milão a atual campeã mundial Alemanha, na revanche do duelo de quartas de final da Euro, vencido nos pênaltis pela 'Mannschaft'.

- Lista de convocados da seleção italiana:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Genoa)

Defensores: Luca Antonelli (AC Milan), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United/ING), Mattia De Sciglio (AC Milan), Alessio Romagnoli (Milan), Daniele Rugani (Juventus), Davide Zappacosta (Torino)

Meio-campistas: Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Inter de Milão), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo Insigne (Napoli), Claudio Marchisio (Juventus), Marco Parolo (Lazio), Matteo Politano (Sassuolo), Nicola Sansone (Villareal/ESP), Marco Verratti (Paris SG/FRA)

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Eder (Inter de Milão), Manolo Gabbiadini (Naples), Ciro Immobile (Lazio), Leonardo Pavoletti (Genoa), Simone Zaza (West Ham/ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo