Esporte

Com lesão no ombro, Barzagli desfalca Juve por 2 meses

07/11/2016 13h27

Roma, 7 Nov 2016 (AFP) - O zagueiro da Juventus e da seleção italiana Andrea Barzagli, de 35 anos, vai ficar fora dos gramados por "cerca de dois meses" por causa de uma lesão no ombro esquerdo, anunciou o clube de Turim nesta segunda-feira.

"O jogador sofreu uma luxação do ombro direito" no início da partida de domingo contra o Chievo (vitória por 2 a 1 da Juve) e "terá que usar uma tala durante cerca de quatro semanas, com previsão de retorno em cerca de dois meses", explicou a 'Velha Senhora.

Campeão mundial com a 'Nazionale' em 2006, Barzagli vestiu 65 vezes a camisa 'Azzurra'.

Ele já foi substituído por Davide Astori, da Fiorentina, no grupo que disputará a partida de eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Liechtenstein, na próxima sexta-feira, e o amisto contra a Alemanha, no dia 15 de novembro.

O técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, precisa lidar com outro desfalque de última hora, o meia Claudio Marchisio, também jogador da Juve, que acaba de voltar de uma grave lesão no joelho, mas foi cortado por precaução, por sentir dores nas articulações da perna esquerda.

Por conta desses desfalques, Ventura precisou chamar outros dois reforços nesta segunda-feira. Na zaga, foi convocado o zagueiro Armando Izzo, do Genoa, porque, além de Barzagli, outros jogadores vêm arrastando problemas físicos neste setor.

No meio, o jovem Roberto Gagliardini, de 22 anos, que vem despontando no Atalanta, chega para suprir a ausência de Marchisio.

bur-ybl/pgr/dhe/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo