Esporte

CR7 assina 'penúltimo contrato' com o Real

07/11/2016 13h21

Madri, 7 Nov 2016 (AFP) - Conforme anunciado no domingo, o astro português Cristiano Ronaldo assinou nesta segunda-feira um novo contrato com o Real Madrid até 2021, mas garantiu que esse vínculo "não é o último" com o clube, apesar de vencer quando o jogador tiver 36 anos.

"É um dia especial para mim. Esse novo vínculo com o Real Madrid, o clube que está no meu coração, é um momento único na minha vida", afirmou o três vezes melhor do mundo na entrevista coletiva que seguiu o ato oficial da renovação do contrato.

"Nunca se sabe o que vai acontecer no futuro. Quero terminar aqui, com certeza, mas, como já disse antes, é apenas meu penúltimo contrato, é um momento de muita alegria", explicou CR7, antes de insistir, abrindo um grande sorriso: "não é meu último contrato".

"Estou muito à vontade, muito feliz. Tudo que mais quero é poder desfrutar os anos que me restam a jogar, e ainda tenho dez anos pela frente", lembrou o craque, que vem reiterando várias vezes nos últimos meses que pretende continuar jogando por mais uma década.

"Quero continuar fazendo história dando meu melhor", resumiu o português, que já é o maior artilheiro da história do Real, com 372 gols em 360 partidas.

- Rumo à quarta Bola de Ouro -Um dia depois de ver o grande rival Lionel Messi chegar à marca de 500 gols com a camisa do Barcelona, CR7 não se disse pressionado para fazer o mesmo.

"As coisas acontecem de forma natural. Nunca pensei em quebrar o recorde de Raúl (que desbancou na artilharia do Real), mas acabei quebrando. Quinhentos gols é uma marca alcançável, mas não vivo obcecado com isso", minimizou.

Vale ressaltar que Messi fez toda sua carreira no Barça, enquanto Cristiano só chegou ao clube 'merengue' em 2009, quando já tinha 24 anos e seis temporadas disputadas com o Manchester United.

Com o Real, CR7 conquistou duas Ligas dos Campeões (2014 e 2016), uma Liga Espanhola (2012), duas Copas do Rei (2011 e 2014) e um Mundial de Clubes (2014).

A renovação chegam, no entanto, em meio a uma fase complicada a nível pessoal: no domingo, ele completou cinco jogos sem balançar as redes no estádio Santiago Bernabeu, deixando o galês Gareth Bale assumir o protagonismo, com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Leganés.

Mesmo assim, o astro ainda é o grande favorito para a conquista de uma quarta Bola de Ouro, por ter sido destaque nos títulos europeus do Real Madrid e da seleção portuguesa.

"Depois de ganhar a Champions com o Real, a Eurocopa com Portugal, renovar por mais cinco anos é um sonho", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo