Esporte

Murray pega Wawrinka na fase de grupos do ATP Finals

07/11/2016 16h32

Londres, 7 Nov 2016 (AFP) - O escocês Andy Murray, que acaba de desbancar o sérvio Novak Djokovic da liderança do ranking, terá um duelo complicado com o suíço Stan Wawrinka (N.3) logo na fase de grupos do ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada na semana que vem, em Londres.

No sorteio realizado nesta segunda-feira, o novo número um do mundo caiu na chave McEnroe, com Wawrinka, o japonês Kei Nishikori (N.5) e o croata Marin Cilic (N.7).

O grupo é bastante complicado, até porque Murray perdeu os últimos duelos com Cilic, em Cincinnati, e Nishikori, no US Open, além de ter saído derrotado de três dos últimos quatro confrontos com 'Stanimal'.

"Estou ansioso para disputar esse tornio. Uma vez em quadra, não pensamos no ranking. Vamos medir forças com os oito melhores do mundo", resumiu o britânico.

"Vou tentar tirar alguns dias de descanso, mas vou voltar a treinar na quinta-feira", completou Murray, que fará sua estreia contra Cilic, algoz de Djoko nas quartas de final em Paris.

O sérvio terá a princípio um caminho mais ameno no grupo Lendl, com duelos contra o canadense Milos Raonic (N.4), o francês Gael Monfils (N.6) e o austríaco Dominic Thiem (N.8).

Um sorteio ainda mais favorável quando se sabe que Monfils desistiu de disputar o torneio de Paris por lesão, enquanto Raonic não pôde disputar a semifinal contra Murray na capital francesa por sentir dores nas costelas.

Djoko ainda tem chances de recuperar a liderança se ganhar o torneio de forma invicta.

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais e a decisão está marcada par ao dia 20 de novembro, na quadra dura da O2 Arena.

Djokovic buscará o hexacampeonato no ATP Finals, depois de levantar o troféu em 2008, quando a competição ainda se chamava Masters Cup, e nas últimas quatro edições. Murray, por sua vez, nunca disputou a final em sete participações.

- Composição das chaves do ATP Finals:

- Grupo McEnroe:

Andy Murray (GBR, 1)

Stan Wawrinka (SUI, 3)

Kei Nishikori (JPN, 5)

Marin Cilic (CRO, 7)

- Grupo Lendl:

Novak Djokovic (SRV, 2)

Milos Raonic (CAN, 4)

Gael Monfils (FRA, 6)

Dominic Thiem (AUT, 8).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo