Esporte

Clubes de Bolívia formam comissão para promover mudanças no futebol do país

08/11/2016 17h04

La Paz, 8 Nov 2016 (AFP) - Os 12 clubes da Liga profissional da Bolívia formaram uma comissão para refundar o futebol nacional e escolheram como presidente o dirigente do Sport Boys e atual ministro do Interior, Carlos Romero, após uma longa crise institucional que culminou em punição da Fifa.

"Que seja hoje o dia da nova fundação do futebol boliviano, mas de verdade, saindo dos discursos, entrando no plano das tarefas concretas, com datas e prazos, para que mude de uma vez por todas, pelo bem do futebol boliviano", afirmou o presidente da Liga de Futebol Profissional Boliviano (LFPB), Marco Peredo, nesta terça-feira.

Romero, presidente da nova comissão, declarou que as estruturas do futebol precisam se submeter a mudanças, porque "se você não é capaz de mudar, o futebol teria que ser modificado, e isso obviamente é um cenário extremo".

O anúncio dos 12 clubes surgiu após a decisão da Fifa de tirar da Bolívia quatro pontos conquistados nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018 (vitória contra o Peru e empate com Chile), pela escalação irregular do zagueiro paraguaio naturalizado Nelson Cabrera.

Para piorar, outro escândalo foi criado após o presidente da FBF, Rolando López, afirmar que a Fifa teria revisado sua decisão de punir a Bolívia e devolvido os pontos, uma versão imediatamente refutada pela entidade que rege o futebol mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo