Esporte

Jogadores ingleses querem flor de papoula no uniforme

08/11/2016 15h46

Burton-on-Trent, Reino Unido, 8 Nov 2016 (AFP) - Os jogadores ingleses estão felizes em poder homenagear os soldados mortos na guerra com uma flor de papoula do uniforme da seleção, na partida desta sexta-feira contra a Escócia, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, afirmou o atacante Harry Kane.

Apesar da proibição da Fifa, as federações inglesa e escocesa anunciaram que os uniformes dos jogadores das respectivas seleções terão o famoso "poppy", uma flor de papoula, bordado em braçadeiras pretas no confronto desta sexta-feira em Wembley, como dita a tradição de 11 de novembro, dia da comemoração do Armistício de Compiègne, que encerrou as hostilidades da Primeira Guerra Mundial, em 1918.

A Fifa proíbe as equipes de apresentar qualquer mensagem de cunho político ou religioso durante uma partida de futebol e ameaçou Inglaterra e Escócia com duras sanções em caso de desobediência.

"Quando usamos o 'poppy', somos felizes", declarou Kane, atacante do Tottenham, em coletiva de imprensa da seleção inglesa. Nós queremos usar o 'poppy'. Não importa onde esteja, seja na manga ou no peito, é algo positivo".

A flor de papoula comemorativa se tornou há alguns dias motivo de desgaste entre a Fifa e as federações britânicas.

Na segunda-feira, o técnico interino da Inglaterra, Gareth Southgate, e o capitão escocês Darren Fletcher apoiaram o uso do 'poppy' pelos jogadores.

A Primeira-ministra britânica, Theresa May, chamou a interdição da Fifa de "escandalosa" e uma petição na internet contra a proibição de usar o 'poppy' já juntou mais de 300.000 assinaturas.

bur-thw/dmk/dhe/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo