Esporte

Kroos fratura pé e desfalca Real Madrid

08/11/2016 11h54

Berlim, 8 Nov 2016 (AFP) - O meia alemão do Real Madrid Toni Kroos fraturou o pé direito e desfalcará o clube espanhol e sua seleção, podendo ficar de fora do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Kroos "sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito e não poderá treinar pelo próximos dez dias", explicou nesta terça-feira a Federação Alemã (DFB) em seu site na internet.

Segundo a imprensa espanhola, Kroos ficaria longe dos gramados de um a três meses. Com isso, só voltaria a jogar em 2017 e perderia o Mundial de Clube da Fifa, disputado no Japão em dezembro.

Kroos se machucou no domingo, na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Leganés.

O meia se apresentou à seleção alemã após a partida e os exames médicos realizados nesta terça-feira em Munique revelaram a fratura.

A Alemanha, que joga na sexta-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 contra San Marino e um amistoso contra a Itália na próxima terça-feira, não poderá contar com Kroos para estas duas partidas.

O golpe é ainda mais duro para o Real Madrid, no qual Kroos é titular absoluto e um dos líderes no meio de campo.

A lesão do alemão chega em um momento em que o volante brasileiro Casemiro já vem desfalcando o Real devido a uma fissura na fíbula.

Além de ficar de fora do Mundial de Clubes, Kroos também ficaria de fora do duelo contra o rival Atlético de Madri, em 19 de novembro no estádio Vicente Calderón, e do superclássico espanhol contra o Barcleona, em 3 de dezembro no Camp Nou, duas partida decisivas para o Campeonato Espanhol.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa em 15 de dezembro em Yokohama contra o vencedor do duelo entre o América, do México, e o campeão asiático.

cpb-jed/psr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo