Esporte

Stefano Pioli é o novo técnico da Inter de Milão

08/11/2016 15h04

Roma, 8 Nov 2016 (AFP) - O italiano Stefano Pioli foi nomeado nesta terça-feira novo técnico da Inter de Milão, quase uma semana depois do holandês Frank De Boer ser demitido, anunciou o clube em comunicado.

A Inter, comprada em junho por novos proprietários chineses, vive crise de resultados e aparece atualmente na 9ª colocação do Campeonato Italiano e na lanterna de seu grupo na Liga Europa.

Pioli, 51 anos, passou na carreira de treinador por Parma, Sassuolo, Bologna e Lazio, conduzindo a equipe romana ao terceira lugar do Campeonato Italiano em 2015, mas sendo demitido no meio da temporada passada.

O técnico assinou contrato até junho de 2018 e poderá estrear no comando da Inter logo no clássico contra o arquirrival Milan, em 20 de novembro.

Desde a saída de De Boer a Inter vinha sendo treinada por Stefano Vecchi, técnico das categorias de base.

Com Vecchi, os 'interistas' perderam por 2 a 1 na Liga Europa para o Southampton e derrotaram com muita facilidade o fraco Crotone por 3 a 0 no Campeonato Italiano.

Após comprar a equipe em junho, os novos proprietários chineses da Inter já viram quatro técnicos assumiram a equipe. Em meados de agosto, De Boer foi contratado de urgência para substituir Roberto Mancini, que brigou com os dirigentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo