Esporte

Bolt é candidato a vencer pela 6ª vez prêmio de Atleta do Ano

09/11/2016 16h59

Paris, 9 Nov 2016 (AFP) - O jamaicano Usain Bolt, que fez história ao conquistar o triplo tricampeonato olímpico (100/200/4x100 metros) nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, é candidato a vencer pela 6ª vez na carreira o prêmio de Atleta masculino do ano, entregue pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

O velocista figura entre os tês candidatos finais e competirá pelo prêmio com o britânico Mo Farah e o sul-africano Wayde van Niekerk.

Farah conquistou a dobradinha nos 10.000 e 5.000 metros nos Jogos do Rio, repetindo o feito de Londres-2012. Já Van Niekerk, 24 anos, quebrou o recorde mundial dos 400 metros, que há 17 anos pertencia ao lendário Michael Johnson.

Bolt, 11 vezes campeão do mundo, entre provas individuais e revezamentos, e Farah, anunciaram ambos suas aposentadorias das pistas após o Mundial de atletismo de 2017, em Londres.

Na categoria feminina, a etíope Almaz Ayana (10.000 metros), a jamaicana Elaine Thompson (100 e 200 metros) e a polonesa Anita Wlodarczyk (arremesso do martelo) são as três candidatas ao prêmio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo