Qatar bate Rússia no amistoso entre sedes das próximas Copas do Mundo

Da AFP, em Doha (Qatar)

  • AFP Photo

    Jogando em casa, Qatar venceu russos por 2 a 1

    Jogando em casa, Qatar venceu russos por 2 a 1

A seleção do Qatar derrotou a Rússia de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Doha, em amistoso entre os países-sede das duas próximas Copas do Mundo.

O resultado é preocupante para os russos, que receberão a o Mundial em 2018 e vêm de uma eliminação vergonhosa na primeira fase da Eurocopa, em junho.

Alexander Samedov abriu o placar para a equipe europeia logo aos 4 min de jogo, mas Boualem Khouki deixou tudo igual aos 34 min e Karim Boudiaf anotou de cabeça o gol da virada qatariana aos 27 min da etapa final.

A Rússia teve uma chance de ouro de empatar a cinco minutos do fim, quando Alexander Korokin cobrou pênalti e viu o goleiro Saad Abdulla Alsheeb fazer uma grande defesa.

Houve outro pênalti desperdiçado nesse jogo, seis minutos antes, pelo qatariano Ibrahim Majed, que chutou para fora e deixou escapar a chance de ampliar o marcador.

Foi a primeira vitória do país sede da Copa de 2022 em quatro confrontos com os russos.

O Qatar ganhou confiança antes da partida importante da próxima terça-feira contra a China, que pode ser determinante na briga por uma vaga no Mundial russo.

Entre as 4.500 pessoas que assistiram à partida estava Fatma Samoura, nova secretária-geral da Fifa, em visita oficial no Qatar para acompanhar os preparativos para a Copa de 2022.

UOL Cursos Online

Todos os cursos