Esporte

Dois jogadores são autorizados a defender a seleção de Kosovo

10/11/2016 17h47

Zurique, Suíça, 10 Nov 2016 (AFP) - A Fifa anunciou nesta quinta-feira ter autorizado dois novos jogadores a defender a seleção de Kosovo, apesar de já terem atuado em outra seleção, no momento em que o pequeno país participa pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Besart Berisha (Melbourne Victory, Austrália) e Mergim Vojvoda (Mouscron, Bélgica), que vestiam a camisa da Albânia, poderão a partir de agora jogar por Kosovo, que visita neste sábado a Turquia, informou a Fifa.

A princípio de setembro, a Fifa havia autorizado 16 jogadores a mudar de seleção para poder defender Kosovo, que disputava contra a Finlândia sua primeira partida nas eliminatórias europeias.

Entre estes jogadores figuram atletas da Albânia, da Suíça, da Alemanha e da Noruega.

Kosovo se tornou em maio o 210º membro da Fifa (junto com Gibraltar, o 211º).

O pequeno estado balcânico é independente desde 2008, mas ainda não é reconhecido por vários países, entre eles Sérvia e Rússia.

A seleção kosovar encara no sábado fora de casa a Turquia pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Após três partidas, aparece na lanterna do grupo I, com um histórico empate com a Finlândia (1-1) e duas derrotas para Croácia (6-0) e Ucrânia (3-0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo