Esporte

Aos 38 anos, Didier Drogba quer continuar carreira no futebol

USA Today Sports
Marfinense atua no Montreal Impact, que disputa a MLS Imagem: USA Today Sports

Da AFP, em Paris

10/11/2016 18h41

O marfinense Didier Drogba, atacante do Montreal Impact, da MLS, disse em entrevista à rádio francesa RTL que cogita "continuar" a carreira de jogador, mesmo aos 38 anos de idade.

"Meu contrato com o Montreal está terminando, então no fim desta temporada serei livre. Eu penso continuar. Não sei qual será minha reação se vencermos a MLS", admitiu Drogba, ex-jogador do Olympique de Marselha e do Chelsea, que se vê um dia exercendo a função de técnico. O Montreal está nas semifinais.

"Eu quero jogar, tudo está aberto, o que eu quero é me divertir. Nada é certo, mas quer estar disponível caso precisem de mim, então vou fazer os cursos, pegar todos os diplomas e estar à disposição se precisarem", afirmou.

"Mentalmente, não estou cansado. Posso ficar duas horas repetindo a mesma coisa nos treinos. Com a bola no pé, eu continuo sendo uma criança", explicou Drogba.

A classificação histórica do Montreal às semifinais da MLS vem validando a escolha do técnico Mauro Biello de não escalar Drogba como titular, apesar das reclamações do jogador.

"Eu sou a última pessoa a querer criar polêmica, principalmente nesse bom momento que vivemos. Prefiro me calar e deixar isso para trás", comentou o jogador.

"Eu aprendi na carreira que o que acontece no vestiário fica no vestiário. Eu ando de cabeça erguida. Eu comecei minha carreira de maneira muito humilde e quero terminar de maneira humilde, e não ouvindo essas coisas que estão dizendo de mim nas últimas semanas, porque não sou assim e isso não é o que eu represento", concluiu.

Ídolo da torcida do Olympique de Marselha, onde jogou apenas uma temporada (2003/2004), Drogba sempre prometeu que voltará um dia ao clube do sul da França, embora tenha preferido jogar no Canadá depois de sair do Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo