Esporte

Gales desiste da papoula no uniforme contra Sérvia

10/11/2016 19h46

Cardiff, Reino Unido, 10 Nov 2016 (AFP) - Para evitar uma punição da Fifa, jogadores do País de Gales não usarão uma flor de papoula no uniforme na partida de sábado contra a Sérvia e se contentarão com uma braçadeira negra para homenagear os soldados mortos durante a primeira guerra mundial.

"Não podemos correr risco de levar uma multa ou de termos pontos retirados. De qualquer forma, como fazemos sempre neste período do ano, comemoraremos de outra maneira", explicou nesta quinta-feira o diretor da Federação galesa (FAW), em um comunicado.

Ao contrário dos galeses, as Federações da Inglaterra e da Escócia anunciaram que usarão, sim, o famoso 'poppy' em cima da braçadeira negra no clássico entre os dos vizinhos marcado para esta sexta-feira, em Wembley.

A Fifa proíbe qualquer mensagem de cunho político, religioso ou comercial nos uniformes das seleções que participam de suas competições, sendo que as partidas Inglaterra-Escócia e Gales-Sérvia são válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo