Esporte

Macri confia em estabelecer relação construtiva com Trump

10/11/2016 21h46

Buenos Aires, 10 Nov 2016 (AFP) - O presidente argentino, Mauricio Macri, afirmou nesta quinta-feira que confia em manter com o colega eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a relação positiva que manteve com o atual ocupante da Casa Branca, Barack Obama.

"Espero que continuemos trabalhando nessa relação construtiva, madura, inteligente, que iniciamos com Obama. Espero que continue com o governo Trump", disse em uma coletiva de imprensa improvisada, ao inaugurar uma obra viária.

Macri tinha afirmado antes das eleições nos Estados Unidos que preferia uma vitória da candidata democrata, Hillary Clinton. Nesta quarta-feira, escreveu em sua conta na rede social Twitter: "Cumprimento @realDonaldTrump por sua vitória e espero que possamos trabalhar pelo bem dos nossos povos".

"Esperemos que os programas que lançamos sejam mantidos positivamente", disse nesta quinta-feira.

Perguntado sobre as previsões equivocadas sobre as eleições americanas, Macri respondeu que "o mundo inteiro está surpreso porque as pesquisas falharam mais uma vez".

Macri, de uma família dona de um império de negócios, conheceu Trump na década de 1980 em Nova York, aonde viajou para um empreendimento imobiliário. Ele manteve vínculos comerciais e pessoais amigáveis com Trump, segundo a ex-legisladora e ensaísta Gabriela Cerrutti, autora de uma biografia de Macri, intitulada "El Pibe".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo