Esporte

Polêmico Barton é dispensado pelo Rangers

10/11/2016 19h45

Glasgow, 10 Nov 2016 (AFP) - o controverso meia inglês Joey Barton chegou a um acordo com o Glasgow Rangers para rescindir "com efeito imediato" com o clube escocês, depois de uma briga com um companheiro de equipe.

Contratado no início da temporada junto ao Burnley, que ajudou a subir na Premier League, o jogador de 34 anos fez questão de postar uma mensagem no Twitter para agradecer a torcida do Rangers pelo "apoio incrível".

Barton ficou afastado do elenco por conta da briga com o companheiro Andy Halliday, em setembro, e só voltou a treinar no início de novembro, mas com a equipe Sub-23 do clube, não o time profissional.

Pouco depois da briga, ele voltou a ganhar as manchetes por causa de outro incidente fora de campo: foi investigado por ter apostado na derrota do Celtic, arquirrival do Rangers, na partida de Liga dos Campeões contra o Barcelona (os catalães venceram por 7 a 0), sendo que a federação escocesa não permite que jogadores participem de apostas esportivas.

Conhecido por jogar de maneira dura e por não ter papas na língua, Barton ficou famoso no Brasil pelas críticas ao futebol de Neymar e por chamar o zagueiro Thiago Silva de "travesti".

O ex-jogador de Manchester City e Olympique de Marselha também já precisou aparecer diante do tribunal pelo comportamento fora de campo.

Em julho de 2008, Barton foi condenado a seis meses de prisão provisória por ter enviado ao hospital um companheiro de equipe, o francês Ousmane Dabo, em briga iniciada com uma entrada criminosa do inglês em um treino.

Neste mesmo ano foi condenado a seis meses de prisão por agressão durante uma noitada em Liverpool.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo