Esporte

Clube é banido da Champions asiática por brasileiro com passaporte falso

VIPCOMM
Wanderley tem passagem pelo Flamengo Imagem: VIPCOMM

Da AFP

Em Kuala Lumpur

11/11/2016 12h34

 O clube Al Nasr, dos Emirados Árabes, foi excluído da Liga dos Campeões Asiática até 2019 por ter inscrito o jogador brasileiro Wanderley com falso passaporte da Indonésia, informou nesta sexta-feira a Confederação Asiática de futebol (AFC).

O time de Dubai, que não está classificado para a edição de 2017, não poderá competir no torneio continental em 2018 e só poderá voltar a partir do ano seguinte, "depois de dois anos de período probatório".

O Al Nasr também terá que pagar uma multa de 45.000 euros e reembolsar os 312.000 euros que embolsou por ter chegado às quartas de final da Champions deste ano.

O próprio Wanderley, atacante de 28 anos revelado na Ponte Preta, com passagens por Cruzeiro e Flamengo, foi multado em 9.000 euros e só poderá voltar a jogar depois do dia 2 de dezembro, ao final da suspensão provisória aplicada no início de setembro.

"O Al Nasr carrega a maior parte da responsabilidade por esta violação, por ter deliberadamente obtido um passaporte indonésio para contornar a regra do '3+1' e seus funcionários não foram honestos com a AFC", explicou a entidade em um comunicado.

"Wanderley, por sua vez, é responsável por ter aceitado ser inscrito como indonésio embora não possua a cidadania indonésia", completo.

A regra do '3+1' obriga os clubes que disputam competições da AFC podem escalar quatro jogadores estrangeiros, mas um deles precisa necessariamente ser asiático.

Nas quartas do torneio de 2016, o Al Nasr foi eliminado pelo El Jaish, do Catar, com derrotas por 3 a 0 e 1 a 0.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo