Esporte

Coman se machuca com a seleção francesa e desfalca Bayern até o fim do ano

11/11/2016 15h30

Berlim, 11 Nov 2016 (AFP) - O jovem atacante Kingsley Coman, do Bayern de Munique que sofreu lesões no joelho e no tornozelo após se chocar com o meia Paul Pogba durante um treinamento com a seleção francesa, não poderá mais jogar em 2016, informou o clube bávaro nesta sexta-feira.

"Depois dos exames realizados pela equipe médica, foi diagnosticada uma ruptura dos ligamentos externos do joelho esquerdo e uma ruptura ligamentar no tornozelo", explicou o Bayern em um comunicado.

"O atacante de vinte anos estará indisponível até o fim do primeiro turno da Bundesliga", lamentou o 'Rekordmeister'.

A Federação Francesa anunciou na quinta-feira o corte de Coman devido às lesões e a convocação do jovem Thomas Lemar, de 20 anos, para a partidas contra Suécia, nesta sexta-feira pelas eliminatórias europeias, e Costa do Marfim, amistoso na próxima terça-feira.

O último jogo do ano no Campeonato Alemão está marcado para o dia 21 de dezembro, antes de um recesso de um mês.

Coman, que se machucou no treino de quarta-feira, perderá o primeiro "Klassiker" da temporada contra o Borussia Dortmund, marcado para o dia 19 de novembro.

Ele espera voltar a jogar no dia 20 de janeiro, no reinício da competição.

O francês teve um início de temporada complicado sob o comando do novo técnico Carlo Ancelotti, depois de ter brilhado com o antecessor do italiano, Josep Guardiola.

Na Liga dos Campeões, por exemplo, ele disputou apenas 26 minutos em quatro jogos.

Convocado pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o atacante não joga com os 'Bleus' desde a Eurocopa.

Emprestado ao Bayern pela Juventus, Coman precisa convencer os dirigentes bávaros a colocar 21 milhões de euros na mesa para exercer seu direito de compra definitiva.

"Seu futuro é no Bayern, Contamos com ele. Não há a menor possibilidade que ele volte para a Juve", disse Ancelotti recentemente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo