Esporte

Djokovic afirma não ter perdido a motivação

11/11/2016 17h51

Londres, 11 Nov 2016 (AFP) - Novak Djokovic afirmou nesta sexta-feira que ainda tem sede de vitórias, a dois dias da estreia no ATP Finals, torneio do qual é o atual tetracampeão, mas que disputará na condição de número 2 do ranking mundial.

Ao ser perguntado se ainda era a mesma pessoa depois dos resultados decepcionantes pós-Roland Garros, Djokovic respondeu de maneira ríspida: "O que faz você perguntar isso? Eu sou eu mesmo todos os dias. Vivi alguns altos e baixos, mas dizer que eu não era normal é ir longe demais".

Desde o título em Roland Garros, único Grand Slam que lhe faltava, Djokovic realmente não vem conseguindo apresentar seu melhor tênis, sendo eliminado de maneira precoce em torneios que costuma vencer.

Eliminado na terceira rodada em Wimbledon e em seguida na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e na final do US Open, o sérvio viu o britânico Andy Murray usurpar seu posto de número 1 do ranking da ATP, lugar que 'Djoko' ocupava desde julho de 2014.

"Evidentemente, há dias em que você se sente menos determinado e dias em que você está mais determinado. Enquanto você pensar positivo, as coisas vão bem. É o caso comigo, depois de 10 anos jogando como profissional. Acredito ainda ter combustível no tanque e vários anos de carreira pela frente", continuou Djokovic, durante coletiva de imprensa realizada na Arena 02 de Londres, onde será disputado o ATP Finals.

"No esporte, você não pode esperar ganhar sempre. Acabei pagando a conta pelo sucesso que tive nos últimos anos", explicou.

"Tive que tomar um tempo para mim para refletir (depois de Roland Garros). isso levou tempo, mas, no geral, tive um ótimo ano", garantiu.

"Eu tive dois bons meses, mesmo se não foram do nível dos 12-15 anteriores. Estou em Londres para coroar esse ano da melhor maneira possível", concluiu o sérvio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo