Esporte

Espanha trabalha para ser 1ª do grupo, afirma Lopetegui

11/11/2016 18h23

Granada, Espanha, 11 Nov 2016 (AFP) - O técnico da Espanha, Julen Lopetegui, afirmou nesta sexta-feira, véspera do duelo contra a Macedônia, que sua seleção busca o primeiro lugar do grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

"Vamos tentar ser os primeiros, para isso trabalhamos", declarou Lopetegui em coletiva de imprensa prévia ao confronto contra a Macedônia, alertando que "essa é nossa vontade, mas não será fácil".

A Espanha lidera o grupo G das eliminatórias com os mesmos 7 pontos da Itália.

Lopetegui preferiu não adiantar a escalação de sua equipe no duelo contra a Macedônia e também não quis revelar se poderia voltar a jogar com três zagueiros.

"Os esquemas acabam sendo mistificados. Há indícios de que pode ajudar durante uma partida colocar mais um jogador em uma linha. O estilo e a intenção futebolística é a mesma, independentemente do esquema que usamos", explicou o técnico, que vem sofrendo com os desfalques, o último o do brasileiro naturalizado Diego Costa.

"Parecia que Diego Costa se recuperaria, mas finalmente não pôde estar com a gente", declarou. O jogador precisou deixar a concentração da Espanha com problema na virilha.

Em relação ao adversário de sábado, Lopetegui espera uma equipe macedônia compacta.

"É uma equipe organizada, com jogadores importantes no ataque e que teve azar até agora, principalmente no jogo contra a Itália", analisou, referindo-se à derrota por 3 a 2 sofrida diante dos italianos em outubro com um último gol sofrido nos acréscimos.

"Eles têm ótimos jogadores, de qualidade. Têm uma muito boa equipe", alertou Lopetegui, que espera um adversário com um linha de cinco jogadores na defesa.

"Temos que estar muito concentrados", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo