Topo

França vence Suécia de virada e abre vantagem nas eliminatórias

11/11/2016 19h45

Paris, 11 Nov 2016 (AFP) - A França venceu a Suécia de virada por 2 a 1, nesta sexta-feira, pelas eliminatórias europeias, e se isolou na liderança do grupo A da competição, dando mais um passo rumo à Copa do Mundo da Rússia-2018.

Antes da bola rolar, o público e os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados que deixaram 130 mortos em Paris em 13 de novembro de 2015.

Naquela data, a França disputava amistoso contra a Alemanha no mesmo Stade de France, na periferia de Paris, quando três homens-bomba acionaram seus dispositivos nos arredores do estádio, matando uma pessoa que estava no local.

Com a bola rolando, a França dominou completamente a posse de bola (66%) e criou muitas chances de marcar, mas acabou surpreendida pela Suécia, que abriu o placar em sua primeira chance concreta.

No lance, aos 9 minutos do segundo tempo, o meia Emil Forsberg cobrou com perfeição uma falta na entrada da área, enganando o goleiro francês Hugo Lloris. Mas os suecos tiveram pouquíssimo tempo para comemorar a vantagem.

Quatro minutos depois, Dimitri Payet cruzou na área da Suécia uma cobrança de falta, achando a cabeça de Paul Pogba, que empatou a partida.

Payet voltou a ser decisivo aos 20 minutos, empatando a partida ao aproveitar rebote do goleiro Olsen, que não segurou cruzamento da direita após trombar em Antoine Griezmann.

Ao som do apito final, a França comemorou o resultado e o fato de ter conseguido homenagear com uma vitória as vítimas dos atentados em Paris, um ano após o trágico acontecimento.

Com a vitória, Les Bleus se isolaram na liderança do grupo A com 10 pontos, deixando para trás justamente os suecos, que permanecem com 7.

A rodada será completada no domingo, quando a Holanda (3ª com 4 pontos) visita Luxemburgo (lanterna com 1 ponto) e a Bulgária (4ª com 3 pontos) recebe Belarus (5º com 2 pontos).