Esporte

Murray faz balanço de 2016: "Ano mais bonito da minha vida"

11/11/2016 16h53

Londres, 11 Nov 2016 (AFP) - Andy Murray vive em 2016 o ano "mais bonito" de sua vida, após alcançar o topo do ranking mundial de tênis pela primeira vez na carreira e ter se tornado pai, declarou o britânico nesta sexta-feira em Londres, onde se prepara para disputar o ATP Finals.

"Este ano foi um dos melhores para mim na quadra. Os últimos meses foram os melhores em se tratando de regularidade e de grandes acontecimentos. Até na Copa Davis os jogos que foram parelhos eu consegui ganhar. Fora da quadra é de longe o ano mais bonito da minha vida. Tive uma grande mudança e adoro ser pai", explicou o tenista.

Murray se tornou número 1 do mundo na segunda-feira, superando no ranking ATP o sérvio Novak Djokovic, depois de ganhar o Masters 1000 de Paris, coroando uma excelente segunda metade de temporada, na qual conquistou Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"É uma bela sensação, evidentemente. Você entra em quadra mais confiante, mas não me senti diferente na segunda-feira de manhã... Quero continuar melhorando, é o que vou tentar fazer. Neste ano fiz um bom torneio em Paris, o que não tinha conseguido fazer nos últimos anos", comemorou.

Murray também falou da superfície da 02 Arena, onde será disputado o ATP Finals, torneio que definirá se o britânico mantém o topo do ranking ou é novamente superado por Djokovic.

"Treinei na quinta-feira e acho que está mais rápido que nos anos anteriores. No fim do ano, quando os jogadores estão cansados, uma superfície um pouco mais rápida pode acelerar os pontos e reduzir o tempo de jogo, isso pode ser bom para os jogadores", analisou.

"Espero que Novak volte a jogar seu melhor tênis, nos últimos meses ele não conseguiu, mas antes disso ficou vários anos no auge. Acho que fará um grande torneio", concluiu o escocês, elogiando seu rival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo