Esporte

Técnico da Nigéria acusa Chelsea de punir Mikel por disputar as Olimpíadas

Francois Mori/AP Photo
Mikel não tem recebido oportunidades do técnico Antonio Conte no Chelsea Imagem: Francois Mori/AP Photo

Da AFP, em Abuja (Nigéria)

11/11/2016 15h35

O volante nigeriano John Obi Mikel está sendo punido pelo Chelsea, que o deixa afastado do elenco por causa da sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, denunciou nesta sexta-feira o técnico da seleção do país africano, o alemão Gernot Rohr.

"Existe um motivo pelo qual Mikel não joga neste momento. É porque ele disputou as Olimpíadas pela Nigéria. Não quero punir um jogador que ama seu país", disse o treinador, justificando a convocação do atleta apesar da falta de ritmo de jogo.

O volante de 29 anos está no Chelsea desde 2006, mas ainda não atuou um minuto sequer com o clube londrino nesta temporada.

"Conversei com Mikel e com o diretor esportivo do clube (Michael Emenalo). Mikel está treinando muito bem", lamentou Rohr, que pretende escalar o jogador como titular no choque de sábado com a Argélia, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2018.

"Ele está conosco, ele está em forma e espero que poderá jogar 90 minutos contra a Argélia. É um jogador influente e conto com ele para motivar os outros desde os primeiros minutos. Só não sei se tem força suficiente para aguentar o jogo todo", completou.

Ao contrário das competições oficiais da Fifa, como a Copa do Mundo ou os torneios continentais (no caso da Nigéria, a Copa Africana de Nações), clubes não são obrigados a liberar jogadores para disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo