Esporte

Espanha e Itália goleiam e nada muda no grupo G das eliminatórias

12/11/2016 19h58

Granada, Espanha, 12 Nov 2016 (AFP) - Espanha e Itália, duas potências que brigam pela liderança do grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2018, golearam Macedônia e Liechstenstein, respectivamente, pelo mesmo placar de 4 a 0 e seguem coladas no topo da chave.

Enfrentando as duas equipes que ainda não pontuaram no grupo, era esperado que espanhóis e italianos vencessem com facilidade neste sábado e ambas não decepcionaram.

Em Granada, a desfalcada seleção do técnico Julein Lopetegui, que não pôde contar com nomes importantes como os zagueiros Gerard Piqué e Sergio Ramos, além do meia Andrés Iniesta e do atacante Diego Costa, todos lesionados, demorou para impor sua superioridade sobre a Macedônia.

Com isso, o primeiro tempo foi de muita posse de bola, mas pouca efetividade ofensiva. Para abrir o placar, a Espanha precisou contar a com ajuda de Velkovski, que marcou contra aos 34 minutos.

Na segunda etapa, a 'Fúria' conseguiu superar o bloqueio defensivo macedônio, ampliando o marcador três vezes com Vitolo (63 minutos), Monreal (84) e Aduriz (85).

Já em Vaduz, a Itália fez o oposto, mostrando todo seu poderio no primeiro tempo, no qual marcou os quatro gols do jogo com dois gols de Belotti (11 e 44 minutos), Immobile (12) e Candreva (32).

Belotti, atacante de 22 anos do Torino, chegou à marca de três gols em quatro jogos com a seleção e vem se tornando a grande descoberta do técnico Giampiero Ventura desde que este assumiu o comando da equipe.

Com estes resultados, Espanha e Itália se mantêm no topo do grupo G das eliminatórias europeias, empatadas com 10 pontos. Os espanhóis, porém, levam a melhor no saldo de gol (+14 contra +7) e seguem no primeiro lugar.

Quem continua tentando atrapalhar os planos das duas potências europeias é Israel, que se manteve na cola dos líderes, a um ponto de distância, com a vitória por 3 a 0 sobre a Albânia (4ª com 6 pontos).

Na próxima terça-feira, Espanha e Itália voltam a campo, mas para encarar amistosos de peso contra Inglaterra e Alemanha, respectivamente.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo