Esporte

"Não é uma brincadeira" ,diz Dortmund sobre treinos de Bolt no clube

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Bolt é fã de futebol e quer treinar com o Borussia Dortmund Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

13/11/2016 15h37

A lenda do atletismo Usain Bolt, que já manifestou diversas vezes o sonho de ser jogador de futebol, treinará por alguns dias com o Borussia Dortmund, afirmou neste domingo o clube alemão, confirmando uma notícia divulgada pela imprensa inglesa no sábado.

"Não é brincadeira, não é uma campanha publicitária", explicou o presidente do clube alemão, Hans-Joachim Watzke, na versão digital do jornal Kicker, sem informar quando o teste com Bolt seria realizado.

"A decisão foi tomada há tempo", completou, graças à mediação da empresa de material esportivo Puma, que patrocina Bolt e o Borussia Dortmund.

"O presidente da Puma, Bjoern Gulden, que também é membro do nosso conselho de vigilância, me contou há algumas semanas que Usain pediu para treinar com a gente", continuou Watzke.

"Eu falei: 'claro, sem problema. Ficamos felizes, é uma honra para nós'".

Watzke, porém, descartou a ideia de ver a estrela do atletismo disputando uma partida com a camisa do Borussia.

Em entrevista concedida ao jornal inglês "The Guardian" em final de agosto, mas publicada neste sábado, Bolt revelou estar em contato com o Borussia Dortmund para treinar com a equipe principal.

De acordo com o diário britânico, a lenda do atletismo vem conversando com o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, e deverá treinar em um futuro próximo com a equipe da Bundesliga "para ver o que acontece", explicou Bolt.

"Para mim, se pudesse jogar no Manchester United seria um sonho tornado realidade. Seria épico", completou o tricampeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, torcedor confesso dos 'Diabos Vermelhos'.

No início do mês, o homem mais rápido do mundo, dono de nove medalhas de ouros em Jogos Olímpicos, havia declarado a um jornal argentino que queria ser uma mescla de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo caso fosse jogador de futebol.

Quer receber notícias ds times alemães de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo