Esporte

Holanda e Suíça vencem sem convencer nas eliminatórias

13/11/2016 18h03

Paris, 13 Nov 2016 (AFP) - Holanda e Suíça fizeram o que delas se esperava, vencendo respectivamente os fracos Luxemburgo (3-1) e Ilhas Feroe (2-0), vitórias humildes, mas que mantêm as duas favoritas na briga pela classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018.

Grupo A: Holanda salva por DepayA Holanda passou sufoco. Após a derrota para a França em casa (1-0), a 'Laranja Mecânica' derrotou por 3 a 1 o fraquíssimo Luxemburgo, uma vitória que recolocou a equipe a três pontos dos líderes dos grupos, os franceses.

A equipe comandada por Danny Blind cumpriu com sua obrigação, mas não conseguiu apagar as dúvidas que rodeiam a equipe desde que não conseguiu se classificar à Euro-2016. Arjen Robben, capitão da equipe, mas que só ficou em campo durante o primeiro tempo, foi responsável por abrir o placar, mas Luxemburgo surpreendeu ao empatar a partida, em cobrança de pênalti. Depay, que havia substituído o veterano Sneijder no intervalo, resolveu a situação para a Holanda, marcando seus dois primeiros gols na temporada, evitando uma nova humilhação 'Laranja'.

Na parte de baixo da tabela, a Bulgária venceu Belarus por 1 a 0.

Grupo B: Suíça 100%A Suíça manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias com uma quarta vitória em quatro jogos na competição, reforçando seu status de líder da chave, independentemente do que o Portugal de Cristiano Ronaldo fizer em campo contra a Letônia, ainda neste domingo.

A 'Nati', porém, não convenceu, anotando apenas um gol por tempo, com Derdiyok e em seguida Lichtsteiner, contra as Ilhas Feroe, uma das seleções mais fracas do continente.

A Hungria, por sua vez, aproveitou o confronto contra outro famoso saco de pancadas europeu, Andorra, para melhorar seu saldo de gol, goleando por 4 a 0 e superando provisoriamente Portugal na tabela, assumindo a vice-liderança.

Já os portugueses buscarão três pontos contra a Letônia sem Pepe nem Moutinho, mas com André Silva, jovem esperança do futebol português que roubou os holofotes de CR7 contra as Ilhas Feroe, anotando três gols.

O capitão português, que naquela partida só balançou as redes uma vez, terá grande oportunidade de aumentar sua conta de gols pela seleção, coroando uma bela semana em que assinou a prolongação do contrato com o Real Madrid.

Grupo H: Chipre soma pontosFoi necessário receber em casa o fraco Gibraltar para que Chipre somasse os primeiros pontos nas eliminatórias, graças à vitória por 3 a 1.

Ainda neste domingo, a Bélgica terá uma grande oportunidade de se isolar no topo do grupo G, já que, ao mesmo tempo, a co-líder Grécia encara a Bósnia, um adversário muito mais tradicional.

Os 'Diabos Vermelhos' de Roberto Martinez se permitiram encarar o amistoso de quarta-feira contra Holanda (1-1) sem um verdadeiro atacante. Lukaku iniciou a partida no banco, sobrando para Hazard, De Bruyne e Mertens a responsabilidade de colocar a bola na rede. Qualquer que seja o esquema utilizado neste domingo, os belgas não devem encontrar muita dificuldade diante dos estonianos.

Já o duelo Grécia-Bósnia, entre duas equipes separadas por três pontos, pode ser decisivo para começar a definir quem fica com as dois primeiros lugares da chave. Será o primeiro confronto difícil para os gregos, que nas três primeiras rodadas enfrentaram os três times menos tradicionais do grupo, enquanto os bósnios já tiveram que enfrentar a Bélgica (derrota por 4-0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo