Esporte

Técnico Bauza admite que Argentina 'precisa arriscar e ganhar'

13/11/2016 16h50

Buenos Aires, 13 Nov 2016 (AFP) - A Argentina precisa "arriscar e ganhar" contra a Colômbia, nesta terça-feira no duelo pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018, declarou o técnico Edgardo Bauza, neste domingo em coletiva de imprensa, após um treino da equipe em Buenos Aires.

"Precisamos que a equipe melhore em relação à produção em campo e isso implica que os jogadores possam impor em algum momento a hierarquia que tem", declarou Bauza, que tenta motiva a Argentina após a dura derrota por 3 a 0 para o arquirrival Brasil.

A Argentina passa por momento complicado, na sexta colocação das eliminatórias, fora da zona de repescagem e enfrenta na próxima partida a forte Colômbia, 3ª colocada.

A Colômbia tem "jogadores importantes e de grande qualidade individual e trabalhamos para contra-atacar. Precisamos ganhar e temos que arriscar", declarou Bauza.

No treino, Bauza optou por colocar o atacante Lucas Pratto no lugar de Gonzalo Higuaín, em uma equipe que contou no meio de campo com Gabriel Mercado e Éver Banega.

"Não estão confirmados", declarou o técnico. "tenho 26 jogadores e todos estão em condições de jogar".

Sobre o ânimo da equipe após o massacre sofrido diante do Brasil, Bauza garantiu que os jogadores "estão com muita vontade".

"Estamos em uma situação difícil, a Argentina perdeu pontos jogando em casa que doem, mas seguimos dependendo apenas de nós e vejo o grupo com muita vontade e força", insistiu.

Em relação aos boatos de que poderia ser demitido caso perca para a Colômbia, Bauza afirmou não estar preocupado.

"O que menos me preocupa é minha situação. Já vivi situações piores no futebol. Em Quito (quando treinava a LDU) me tiraram do estádio sob escolta porque queriam me linchar. Quatro meses depois fomos campeões da América", lembrou, referindo-se ao título da Libertadores em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo