Topo

ATP Finals: Nishikori atropela Wawrinka na estreia

14/11/2016 15h21

Londres, 14 Nov 2016 (AFP) - O japonês Kei Nishikori, número cinco do mundo, estreou no ATP Finals com vitória contundente sobre o suíço Stanislas Wawrinka (N.3), nesta segunda-feira, em Londres.

Na partida que abriu os trabalhos no grupo John McEnroe, o tenista asiático não deu nenhuma chance a 'Stanimal', que atropelou por 6-2 e 6-3, em apenas uma hora e sete minutos de jogo.

"Eu estive muito sólido desde o primeiro game, jogando com muita confiança. Não foi fácil porque Stan tem uma grande variedade de golpes e coloca bastante efeito na bola, mas hoje fiz uma grande partida", vibrou Nishikori, que pode até desbancar o suíço do pódio do ranking com um bom desempenho no torneio.

"Meu objetivo desta semana é ganhar jogos e alcançar a o terceiro lugar. Tenho oportunidade de subir no ranking e estou jogando bemm então espero conseguir", completou.

Já Wawrinka, que jogou com o joelho esquerdo enfaixado, confessou que se sentiu "muito lento" em quadra.

"Eu estou lutando comigo mesmo para tentar jogar melhor. Eu me senti melhor nos últimos dias, mas não encontrei a solução. Agora, vou ter que ir para o tudo ou nada", lamentou o atual campeão do US Open.

Mais tarde nesta segunda-feira, o público londrino espera vibrar com a estreia do novo número um do mundo, o britânico Andy Murray, que encara o croata Marin Cilic (N.7).

O ATP Finals reúne os oito melhores da temporada, divididos em dois grupos de quatro. Todos os tenistas de cada chave se enfrentam na primeira fase e os dois melhores avançam para as semifinais.

-Resultados desta segunda-feira no ATP Finals:

Simples masculino, Grupo John McEnroe:

Kei Nishikori (JAP/N.5) x Stan Wawrinka (SUI/N.3) 6-2, 6-3.