Esporte

Murray estreia com vitória sobre Cilic no ATP Finals

14/11/2016 20h10

Londres, 14 Nov 2016 (AFP) - Na sua primeira partida como número um do mundo, Andy Murray estreou com pé direito no ATP Finals, ao derrotar o croata Marin Cilic (N.7) por 6-2 e 6-3, nesta segunda-feira, em Londres.

Foi a 22ª vitória seguida do escocês, que precisou de 1h30 para derrotar o croata.

"não foi minha melhor partida, mas o ambiente foi incrível hoje", comemorou Murray, que terá a oportunidade de carimbar a vaga para as semifinais na quarta-feira, se derrotar o japonês Kei Nishikori (N.5).

De fato, o britânico não teve uma grande atuação, mas venceu sem sustos, tirando a dor na coxa que sentiu no segundo set, depois de uma passada.

Murray está invicto em Londres neste ano, com 13 vitórias obtidas na grama, no torneio de Queen?s e em Wimbledon, onde conquistou o bicampeonato.

"Fui sólido nos pontos mais importantes. A confiança acumulada nas outras partidas certamente ajudou", admitiu o novo líder do ranking, que salvou quatro dos cinco 'break' points que teve contra ele e converteu quatro das suas cinco chances de quebra.

- Wawrinka contra ele mesmo -Mais cedo, na primeira partida válida pelo grupo John McEnroe, Nishikori teve mais facilidade que Murray diante do suíço Stanislas Wawrinka (N.3), que atropelou por 6-2 e 6-3, em apenas 1h07 de jogo, dando o troco da derrota sofrida na semifinal do US Open.

"Eu estive muito sólido desde o primeiro game, jogando com muita confiança. Não foi fácil porque Stan tem uma grande variedade de golpes e coloca bastante efeito na bola, mas hoje fiz uma grande partida", vibrou Nishikori, que pode até desbancar o suíço do pódio do ranking com um bom desempenho no torneio.

"Meu objetivo desta semana é ganhar jogos e alcançar a o terceiro lugar. Tenho oportunidade de subir no ranking e estou jogando bemm então espero conseguir", completou.

Já Wawrinka, que jogou com o joelho esquerdo enfaixado, confessou que se sentiu "muito lento" em quadra.

"Eu estou lutando comigo mesmo para tentar jogar melhor. Eu me senti melhor nos últimos dias, mas não encontrei a solução. Agora, vou ter que ir para o tudo ou nada", lamentou o atual campeão do US Open.

O ATP Finals reúne os oito melhores da temporada, divididos em dois grupos de quatro. Todos os tenistas de cada chave se enfrentam na primeira fase e os dois melhores avançam para as semifinais.

-Resultados desta segunda-feira no ATP Finals:

Simples masculino, Grupo John McEnroe:

Kei Nishikori (JAP/N.5) x Stan Wawrinka (SUI/N.3) 6-2, 6-3

Andy Murray (GBR/N.1) x Marin Cilic (CRO/N.7) 6-3, 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo